Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Uber Eats faz 4 anos no Brasil; Dia dos Namorados de 2020 foi o mais movimentado

  • de Redação
  • 4 anos atrás

O Uber Eats celebra, neste mês dezembro, seu aniversário de 4 anos de chegada ao Brasil. Em todo esse período, o dia em que a plataforma registrou recorde de pedidos foi o Dia dos Namorados deste ano, em junho, que aconteceu em meio às medidas de restrição e isolamento social impostas pela pandemia.

O balanço a empresa aponta, ainda, outras curiosidades: o usuário recordista da plataforma fez um total de 2.157 pedidos desde 2016. Entre os pequenos e médios estabelecimentos com mais pedidos no Uber Eats nos últimos quatro anos, se destacaram a doceria goianiense Mariana Perdomo e empreendimentos paulistanos que vendem sushis a partir de R$ 0,90 e R$ 1.

A sexta-feira continua sendo o dia da semana que concentra o maior número de pedidos pelo app, uma constante desde 2016. Entre quem deixou uma caixinha para os entregadores, o valor médio foi de R$ 2,70, somando R$ 17 milhões já pagos – grande parte em 2020.

Neste fim de ano, o Uber Eats se juntou ao Mesa Brasil e à Central Única das Favelas (Cufa) em uma campanha de doação. Os produtos da Marmitas do Caseirinho, marca de refeições acessíveis exclusiva do Uber Eats, poderão ser doados pelos usuários para pessoas que mais precisam.

A ação ainda contribui com os restaurantes locais. Para doar, basta adicionar o item “Doação de refeição Caseirinho + Cufa” ou “Doação de refeição Caseirinho + Mesa Brasil”, disponível no menu dos restaurantes Caseirinho, na hora de fazer o pedido. A marmita será retirada diretamente pelo Mesa Brasil ou pela Cufa no restaurante Caseirinho.

Os usuários podem fazer a doação por meio do Mesa Brasil nas seguintes cidades: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Itajaí, João Pessoa, Maceió, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Vitória. Já a doação em parceria com a CUFA é realizada nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São Paulo, Sorocaba e Porto Alegre.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDeliverydigitale-commerceexperiênciafoodserviceinovaçãomarcasmercado&consumonegóciosonlinepandemiaprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile