Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Hortifruti Natural da Terra cria plant shop dentro de unidade da Vila Madalena

O espaço terá área para leitura e workshops sobre paisagismo

Redação de Redação
24 de novembro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Hortifruti Natural da Terra

A unidade da Hortifruti Natural da Terra localizada na Vila Madalena vai receber o primeiro plant shop da rede. Desenvolvido em parceria com a Vasart, o espaço será voltado ao paisagismo, jardinagem e cultivo de plantas.

O espaço está inserido na estratégia da companhia de realizar parcerias com marcas que estejam alinhadas com o propósito de oferecer uma vida mais saudável e natural aos clientes. Presente em todas as lojas da rede, a floricultura passa a representar uma vertical de negócios ampliada.

“Inicialmente experiências gastronômicas relacionadas à alimentação saudável, e, agora, ampliamos para experiências com produtos e serviços relacionados a uma vida natural, sempre no formato de parcerias com as melhores marcas em cada segmento”, diz Fábio Amorim, CEO da rede Hortifruti Natural da Terra.

Hortifruti Natural da Terra

Com 332m², o cliente terá à disposição espécies de plantas, vasos, insumos, sementes e profissionais para realizar o plantio. O espaço também terá área para leitura e workshops com conteúdo sobre jardinagem e paisagismo, além de área para montagem de presentes e mesas expositoras para os vasos e arranjos.

A Vasart é uma empresa brasileira dedicada à pesquisa, criação e desenvolvimento de serviços e produtos com material reciclado, como vasos, móveis de área externa e acessórios para jardinagem.

Combate ao desperdício

A rede Hortifruti Natural da Terra desenvolveu uma série de iniciativas para combater o desperdício de alimentos. Chamada de “Ciclo de Redução de Desperdício”, a ação é formada por nutricionistas e profissionais dos pontos de venda que analisam o nível de maturidade dos FLVs (frutas, legumes e verduras).

Os profissionais separam os produtos que vão para as bancas nas lojas dos que estão adequados e maduros o suficiente para a produção de sucos frescos, sopas, saladas prontas, que oferecidos aos clientes na Estação Natural – a praça de alimentação das lojas – e nas seções de alimentos pré-cortados ou pré-preparados.

Além do aproveitamento para a produção de refeições prontas ou semiprontas, os alimentos que não estão aptos para as bancas podem ter outros cinco direcionamentos definidos no Ciclo de Redução de Desperdício. O primeiro são os refeitórios da empresa, onde são servidas aos funcionários refeições preparadas internamente. Em 2023, já foram 1,5 milhão de refeições.

Outro destino são os bancos de alimentos, Mesa Brasil (RJ e ES) e o Prato Cheio (SP), com os quais a empresa mantém parcerias. Este ano, já foram doados 26,5 toneladas de alimentos para 1.570 instituições auxiliadas por esses bancos, o que representa mais de 180 mil pessoas atendidas.

Imagens: Divulgação 

Postagem anterior

Vendas de produtos relacionados ao calor crescem 63% em comparação ao ano anterior

Próxima Postagem

5 lições sobre reputação e dinâmicas organizacionais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
5 lições sobre reputação e dinâmicas organizacionais

5 lições sobre reputação e dinâmicas organizacionais

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.