Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Grupo Icomm amplia Centro de Distribuição de olho na Black Friday e no Natal

No ano passado, mesmo em cenário de pandemia, companhia registrou alta de 30% no consumo nos e-commerces

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Grupo Icomm amplia Centro de Distribuição de olho na Black Friday e no Natal

De olho nas preparações para a Black Friday e para o Natal, o Grupo Icomm, responsável pelos e-commerces OQVestir e Shop2gether, ampliou o seu Centro de Distribuição. Localizado em Extrema, Minas Gerais, o espaço passou de 3.200m² para 6.500m², com capacidade ampliada de 600 mil para 800 mil produtos. A projeção de investimento para o futuro é chegar a 1,3 milhão.

No ano passado, mesmo em um cenário de pandemia e restrições, o grupo registrou crescimento de 30% no consumo nos e-commerces. Além disso, notou-se o surgimento de um novo hábito de consumo dos clientes, que começaram a adquirir joias e itens de luxo. A companhia também destacou a entrada da Sephora, marca de cosméticos, no marketplace, o que permitiu à empresa oferecer uma experiência completa em moda e lifestyle premium.

“Acreditamos que a Copa do Mundo e a oportunidade de antecipar compras de Natal sejam fatores que impulsionem ainda mais a compra em nossos e-commerces durante a Black Friday”, comentou Daniel Guimarães, CEO do Grupo Icomm. O executivo ainda explicou que durante a pandemia os hábitos de consumo online aumentaram e as pessoas passaram a achar o meio mais seguro.

Como parte das ações de Black Friday, o Grupo Icomm busca promover a maior inclusão possível e tem mudado de nome das campanhas durante o período. O Shop2gether adota o nome “Best Friday” e o e-commerce do OQVestir utiliza “Super Friday”, tendo produtos com até 80% de desconto.

A cofundadora do grupo, Ana Isabel Carvalho Pinto, reforçou que as plataformas da rede já são conhecidas pelos descontos oferecidos durante o ano todo. Além disso, ela destacou que a companhia proporciona preços mais justos em produtos premium. “Durante a Black Friday, temos ainda mais facilidades e prazos estendidos de troca, para que os clientes comprem com segurança”, completou a executiva.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: Black FridayBrasilcentro de distribuiçãocomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceempresasestratégiaLogísticamercadomercado&consumoModanegóciosonlineprodutosvarejovestuario

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile