Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Brasileiros vão assistir aos jogos da Copa do Mundo em casa

Estudo da BRF evidencia oportunidades para empresas que, como ela produzem petiscos e pratos rápidos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Brasileiros vão assistir aos jogos da Copa do Mundo em casa

As casas serão as “arenas” onde a torcida brasileira vai se reunir nesta Copa do Mundo. Quase metade dos participantes de uma pesquisa feita pela BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, em parceria com a Ecglobal, ou 46% do total, declararam que devem chamar os amigos e familiares para curtir as partidas no sofá da sala. Outros 23% pretendem assistir só com quem moram, mas se mantendo no conforto do lar.

A BRF destaca que o cenário gera novas oportunidades de consumo de alimentos, dando espaço para petiscos e pratos rápidos que podem ser consumidos tanto por grandes grupos quanto por duplas ou individualmente, especialidades da própria empresa.

“Esse ano, a Copa do Mundo vai anteceder o principal momento do ano para as nossas marcas, que é o Natal. Combinando essas duas celebrações, teremos um período estendido de festa. Portanto, para a BRF, tornou-se essencial entender o comportamento dos consumidores nesse contexto inédito”, comenta Aline Alexandrino, gerente executiva de Consumer Market Insights (CMI) da BRF.

Para a BRF, o mix de categorias considerado para consumo antes, durante e depois dos jogos da Copa do Mundo é bem variado, indo de petiscos a churrasco. O estudo mostra que os torcedores valorizam a praticidade: salgadinhos (coxinhas, quibes), acompanhamentos (batata, mandioca, polenta), churrasco e pratos preparados com frios estão no Top 5 de pretensão de consumo. Outros itens, como hot-dog e sanduíches, pizzas, cortes de frango fritos e empanados (nuggets, isca de frango e outros) completam a lista.

Aumento das vendas de TV

A mudança da data da Copa do Mundo para novembro, mês da Black Friday, impulsionou ainda mais a venda de TVs. Segundo levantamento da GfK, consultoria de inteligência de mercado, as vendas de aparelhos, na semana de 7 a 13 de novembro, apresentaram alta de 69,4% em relação ao mesmo período de 2021.

“Assim como as promoções antecipadas estão ajudando para que os brasileiros troquem suas TVs, a evolução da nossa seleção dentro do campeonato também pode fazer toda a diferença, despertando o interesse do público para assistir a final em uma tela maior, com imagem de maior qualidade”, afirma Fernando Baialuna, diretor de Negócios e Varejo da GfK.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentos e bebidasBrasilBRFconsumidoresconsumocopa do mundoEclgobalempresasexperiênciamercadomercado&consumonegóciosPerdigãoprodutosSadiaTVvenda

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile