Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Brasileiros vão assistir aos jogos da Copa do Mundo em casa

Estudo da BRF evidencia oportunidades para empresas que, como ela produzem petiscos e pratos rápidos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Brasileiros vão assistir aos jogos da Copa do Mundo em casa

As casas serão as “arenas” onde a torcida brasileira vai se reunir nesta Copa do Mundo. Quase metade dos participantes de uma pesquisa feita pela BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, em parceria com a Ecglobal, ou 46% do total, declararam que devem chamar os amigos e familiares para curtir as partidas no sofá da sala. Outros 23% pretendem assistir só com quem moram, mas se mantendo no conforto do lar.

A BRF destaca que o cenário gera novas oportunidades de consumo de alimentos, dando espaço para petiscos e pratos rápidos que podem ser consumidos tanto por grandes grupos quanto por duplas ou individualmente, especialidades da própria empresa.

“Esse ano, a Copa do Mundo vai anteceder o principal momento do ano para as nossas marcas, que é o Natal. Combinando essas duas celebrações, teremos um período estendido de festa. Portanto, para a BRF, tornou-se essencial entender o comportamento dos consumidores nesse contexto inédito”, comenta Aline Alexandrino, gerente executiva de Consumer Market Insights (CMI) da BRF.

Para a BRF, o mix de categorias considerado para consumo antes, durante e depois dos jogos da Copa do Mundo é bem variado, indo de petiscos a churrasco. O estudo mostra que os torcedores valorizam a praticidade: salgadinhos (coxinhas, quibes), acompanhamentos (batata, mandioca, polenta), churrasco e pratos preparados com frios estão no Top 5 de pretensão de consumo. Outros itens, como hot-dog e sanduíches, pizzas, cortes de frango fritos e empanados (nuggets, isca de frango e outros) completam a lista.

Aumento das vendas de TV

A mudança da data da Copa do Mundo para novembro, mês da Black Friday, impulsionou ainda mais a venda de TVs. Segundo levantamento da GfK, consultoria de inteligência de mercado, as vendas de aparelhos, na semana de 7 a 13 de novembro, apresentaram alta de 69,4% em relação ao mesmo período de 2021.

“Assim como as promoções antecipadas estão ajudando para que os brasileiros troquem suas TVs, a evolução da nossa seleção dentro do campeonato também pode fazer toda a diferença, despertando o interesse do público para assistir a final em uma tela maior, com imagem de maior qualidade”, afirma Fernando Baialuna, diretor de Negócios e Varejo da GfK.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoalimentos e bebidasBrasilBRFconsumidoresconsumocopa do mundoEclgobalempresasexperiênciamercadomercado&consumonegóciosPerdigãoprodutosSadiaTVvenda

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile