Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Lojas Quero-Quero firmam acordo com GreenYellow para geração de energia renovável

A ideia é abastecer 90% dos estabelecimentos da Lojas Quero-Quero

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Quero-Quero

A rede de casa e construção Lojas Quero-Quero anunciou que fechou acordo com a GreenYellow, companhia especializada em eficiência energética e energia solar, que visa a contratação de 13,5 GWh anuais de energia solar.

A ideia é abastecer 90% dos estabelecimentos da Lojas Quero-Quero espalhadas pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A energia terá origem nas seis usinas solares que serão construídas pela empresa francesa.

Três plantas de construção já têm local definido: em Santa Cruz do Sul (RS), Venâncio Aires (RS) e Alto do Paraná (PR). Os locais para mais uma planta no Rio Grande do Sul e outra no Paraná seguem indefinidos. Quando prontas, as cinco usinas terão capacidade de produzir 1,38 MWp. A sexta usina será montada em Guaíba (RS) e terá 0,83 MWp de capacidade. Durante a fase de construção, as usinas devem gerar 300 empregos.

A estimativa é de que as seis usinas juntas tenham cerca 23.770 painéis solares e produzam os 13,5 GWh. De acordo com a empresa, com essa produção será evitada a emissão de uma quantidade superior a 1.580 toneladas de CO².

Estratégia ESG

CEO da Lojas Quero-Quero, Peter Furukawa destaca que a ação faz parte das práticas de ESG da empresa. “Ao mesmo tempo que passaremos a utilizar recurso energético limpo, o que é muito positivo para a sociedade como um todo, deixamos de depender de reservatórios hídricos para a operação das nossas lojas”, comenta o executivo.

Já Roberto Zerkowski, presidente da GreenYellow, reforça a importância do fortalecimento da economia verde e da chegada de novas organizações a esse contexto para evolução do setor. “Nosso objetivo é nos posicionarmos como o parceiro estratégico que conduzirá as empresas à transição energética, com foco na sustentabilidade do meio ambiente e financeira também”, afirma Zerkowski.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilempresasenergia solarenergia sustentávelestratégiaexpansãoexperiênciaGreenYellowinovaçãoMaterial de Construçãomercado&consumonegóciosQuero-Queroserviçosusinasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile