Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Lojas Quero-Quero firmam acordo com GreenYellow para geração de energia renovável

A ideia é abastecer 90% dos estabelecimentos da Lojas Quero-Quero

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Quero-Quero

A rede de casa e construção Lojas Quero-Quero anunciou que fechou acordo com a GreenYellow, companhia especializada em eficiência energética e energia solar, que visa a contratação de 13,5 GWh anuais de energia solar.

A ideia é abastecer 90% dos estabelecimentos da Lojas Quero-Quero espalhadas pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A energia terá origem nas seis usinas solares que serão construídas pela empresa francesa.

Três plantas de construção já têm local definido: em Santa Cruz do Sul (RS), Venâncio Aires (RS) e Alto do Paraná (PR). Os locais para mais uma planta no Rio Grande do Sul e outra no Paraná seguem indefinidos. Quando prontas, as cinco usinas terão capacidade de produzir 1,38 MWp. A sexta usina será montada em Guaíba (RS) e terá 0,83 MWp de capacidade. Durante a fase de construção, as usinas devem gerar 300 empregos.

A estimativa é de que as seis usinas juntas tenham cerca 23.770 painéis solares e produzam os 13,5 GWh. De acordo com a empresa, com essa produção será evitada a emissão de uma quantidade superior a 1.580 toneladas de CO².

Estratégia ESG

CEO da Lojas Quero-Quero, Peter Furukawa destaca que a ação faz parte das práticas de ESG da empresa. “Ao mesmo tempo que passaremos a utilizar recurso energético limpo, o que é muito positivo para a sociedade como um todo, deixamos de depender de reservatórios hídricos para a operação das nossas lojas”, comenta o executivo.

Já Roberto Zerkowski, presidente da GreenYellow, reforça a importância do fortalecimento da economia verde e da chegada de novas organizações a esse contexto para evolução do setor. “Nosso objetivo é nos posicionarmos como o parceiro estratégico que conduzirá as empresas à transição energética, com foco na sustentabilidade do meio ambiente e financeira também”, afirma Zerkowski.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasilempresasenergia solarenergia sustentávelestratégiaexpansãoexperiênciaGreenYellowinovaçãoMaterial de Construçãomercado&consumonegóciosQuero-Queroserviçosusinasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile