Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Americanas S.A. inaugura em aeroporto do Rio primeira loja autônoma para segmento de luxo

Com o conceito "pegou, levou", a unidade tem sua operação baseada em inteligência artificial, computer vision, câmeras e sensores

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Americanas S.A. inaugura em aeroporto do Rio primeira loja autônoma para segmento de luxo

A Americanas S.A. anunciou a inauguração de uma nova loja Ame Go. Localizada no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão, a nova unidade conta com tecnologia da Ame Digital (fintech e plataforma mobile de negócios da Americanas S.A.) e é a primeira loja autônoma da companhia a operar em ambiente de alto fluxo.

Com o conceito “pegou, levou”, a loja autônoma tem sua operação baseada em inteligência artificial, computer vision, câmeras e sensores. Sem vendedores, filas e checkouts, a loja conta com o app Ame Digital, que libera o acesso à loja por QR Code e tem interface com câmeras que reconhecem a biometria corporal do usuário. Por sua vez, sensores e balanças identificam quando o consumidor retira os produtos da prateleira. O valor das compras é debitado no app após a saída do cliente da loja.

Localizada no embarque doméstico, considerado um espaço estratégico do aeroporto, a loja tem 35 m² e um mix variado e sazonal de produtos de diferentes categorias, incluindo alimentos, bebidas, doces, vestuário, itens de higiene pessoal e opções para presentes.

Conceito de compra independente

Há dois anos a Americanas S.A. vem testando o conceito de “compra independente” a partir da tecnologia desenvolvida pela Ame em parceria com a startup americana especializada em modelos autônomos Zippin.

“Muito mais que um centro de compras, a Ame Go é uma experiência inovadora e em constante aprimoramento, que reflete não só os novos comportamentos, mas as tendências de consumo e o que ainda está por vir”, diz João Guerra, CTO da plataforma física da Americanas S.A..

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasmercadonegóciosonlinepandemiaprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile