O HSBC Bank Egypt comunicou ao mercado que sua controladora, a gigante financeira global HSBC Holdings, dará início a uma detalhada revisão de suas operações de banco de varejo no território egípcio.
Essa iniciativa surge na esteira de uma série de avaliações conduzidas pelo holding global em outros mercados ao longo do ano. Tais análises já impactaram os negócios de varejo do HSBC na Austrália, Indonésia, Sri Lanka e Bangladesh. Além disso, a decisão segue a movimentação anterior do grupo de desinvestir e alienar suas operações de varejo no Bahrein.
A análise a ser realizada pelo Grupo HSBC terá um escopo restrito, abrangendo unicamente o segmento de banco de varejo do HSBC Egito. O processo visa considerar todas as opções possíveis para o futuro do negócio, sendo crucial ressaltar que, até o presente momento, nenhuma decisão final sobre o destino dessas operações foi tomada.
Contudo, as atividades de banco de atacado, inseridas no segmento de Banco Corporativo e Institucional do HSBC Egito, estão excluídas desta avaliação.
Com informação do Estadão de Conteúdo (Patricia Lara).
Imagem: Shutterstock