Casas Bahia prevê R$ 1,2 bilhão em crédito para impulsionar vendas na Black Friday

A meta é ultrapassar o R$ 1 bilhão em vendas registradas em 2024

Um dia após o anúncio da parceria com o Mercado Livre para impulsionar as vendas no digital, a Casas Bahia informou que vai disponibilizará aproximadamente R$ 1,2 bilhão em crédito no mês de novembro para alavancar as vendas na Black Friday. A meta é ultrapassar o R$ 1 bilhão em vendas registradas em 2024.

O investimento será oferecido por meio do crediário e faz parte da campanha Super Black Ao Vivo, anunciada nesta sexta-feira durante evento na megaloja da Casas Bahia, no Brooklin. A apresentação contou com a presença de Márcio Canuto e do CEO da companhia, Renato Franklin. Canuto é uma das estrelas da megacampanha deste ano, ao lado de Beatriz Reis, a Bia do Brás, e Marcia Sensitiva.

No segundo trimestre de 2025, a empresa registrou crescimento de 6%, impulsionado pelo comércio online, que avançou 10%. Sustentada pela maior penetração do crediário, serviços e mix de produtos mais rentáveis, a margem de Ebitda segue sete trimestres consecutivos de alta.

[the_ad_group id="11688"]

Os resultados fazem parte da terceira fase do plano de aceleração da companhia, voltado à melhoria da experiência dos canais. O plano, que segue até 2028, tem como meta tornar a varejista a maior vendedor de eletrodomésticos do Brasil, líder em lojas físicas.

Em 2026, o grupo projeta crescimento adicional em 2026, impulsionado pela Copa do Mundo e pelo calendário eleitoral. “Em 2026 a gente vai entregar um crescimento importante”, destaca Renato Franklin.

Durante a Super Black Ao Vivo, entre os dias 26 de outubro e 16 de novembro, a Casas Bahia realiza o Plantão Ao Vivo, com fake live uma vez por dia na primeira semana, de 26 de outubro a 1º de novembro. Na segunda semana, entre 2 e 8 de novembro, serão duas fake lives por dia. Já na terceira semana, de 9 a 15 de novembro, acontecem três fake lives diárias.

A partir de 16 de novembro, começa a Black Ao Vivo, com a inauguração da Central Black 24 horas. O Dia D Black Friday vai de 24 a 28 de novembro, data em que ocorre a Black Friday. E, de 29 de novembro a 1º de dezembro, acontece o Prorroga Black.

No Mercado Livre

A partir de novembro, os produtos das categorias principais da varejista – eletrodomésticos, eletrônicos e móveis – serão vendidos na plataforma do Mercado Livre.

“Essa aliança nos permitirá ganhar market share, alavancar nossa operação e otimizar o uso do nosso ecossistema, incluindo soluções logísticas, de crédito e serviços. Mais do que uma expansão de canal, trata-se de uma evolução no modelo de negócio do Grupo Casas Bahia – uma Companhia cada vez mais eficiente, conectada e preparada para o futuro do varejo nacional”, destaca o CEO do Grupo Casas Bahia, Renato Franklin.

Já o vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, destaca que a chegada de uma marca histórica e com forte conexão com o consumidor brasileiro reafirma o propósito de seguir desenvolvendo e fortalecendo o e-commerce no País.

Imagem: Mercado&Consumo

Sair da versão mobile