Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

PicPay atinge 2 milhões de clientes menores de 18 anos e registra 89% das transações via Pix

Abertura de contas para adolescentes dobra desde maio, com foco em alimentação e serviços de streaming

  • de Redação
  • 8 meses atrás
PicPay tem lucro de R$ 62 milhões no primeiro semestre do ano

Em outubro, mês em que se celebra o Dia das Crianças, o PicPay alcançou a marca de dois milhões de clientes menores de 18 anos. Um levantamento realizado pela empresa aponta que a maioria dos gastos de crianças e adolescentes se concentra em alimentação, com destaque para supermercados, padarias e fast food, além de serviços de streaming.

O estudo também revelou que a primeira ação após a abertura de uma conta é a criação de uma chave Pix. Esse comportamento impulsionou o uso da ferramenta, que já corresponde a 89% das transações realizadas pelos jovens na plataforma.

Desde o lançamento da conta para menores, em maio, o número mensal de aberturas duplicou, reforçando a estratégia da empresa de oferecer soluções financeiras que atendem tanto aos pais quanto aos filhos. Atualmente, cerca de 80% dos adolescentes de até 15 anos estão conectados ao hub financeiro familiar junto com seus responsáveis.

“Estamos observando uma geração cada vez mais conectada e digitalmente fluente. Esses jovens buscam autonomia financeira desde cedo, e o Pix, por exemplo, tem se tornado parte essencial da maneira como eles lidam com dinheiro no dia a dia. Com a expansão da conta para menores, reforçamos o compromisso de oferecer uma experiência segura e educativa, que prepara essas crianças e adolescentes para um futuro financeiramente saudável”, afirma Pedro Romero, diretor de Wallet e Banking do PicPay.

A empresa também está lançando novas funcionalidades na conta. Agora, os pais podem gerenciar recargas de celular e mobilidade pelo aplicativo, além de contar com um cartão adicional, que permite o acompanhamento de saldo e transações. O PicPay está ainda testando uma função de investimentos para ajudar os pais a planejar o futuro financeiro dos filhos.

Entre outros produtos oferecidos pela conta para menores, estão o cartão de débito e a ferramenta Cofrinhos, que permite guardar dinheiro no aplicativo. A plataforma oferece também controle de limites, transações e a opção de programar mesadas automáticas, com uma visão 360º das finanças familiares.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidorconsumidorescrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciainvestimentomarcasmeios de pagamentomercadonegóciosonlinePicPayPIXserviços

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile