Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Com 93 participantes, Coffee Week Brasil prevê crescimento de até 20% nas vendas deste ano

O festival, que oferece duas opções de combos com preços fixos, termina neste domingo, 27

  • de Isis Brum
  • 8 meses atrás

A organização do Coffee Week Brasil estima que os estabelecimentos participantes da edição 2024 terão aumento nas vendas dos combos promocionais entre 15% a 20%. Realizado na capital paulista há 10 anos, o evento conta com a participação de 93 cafeterias de todas as regiões da cidade. Dessas, mais da metade estava presente na edição do ano anterior.

As casas inseridas no roteiro oferecem dois combos exclusivos a preços fixos de R$ 14,90 e R$ 24,90. Em 2023, foram vendidos em média 50 combos por estabelecimento. As promoções são elaboradas com café de qualidade, quente ou gelado, espresso ou coado, drinque com ou sem álcool e acompanhamentos, como um doce ou um salgado.

Segundo a organização do Coffee Week Brasil, o evento contribui com um aumento significativo do fluxo de visitantes nos cafés participantes. Muitos consumidores aproveitam o festival, com ofertas a preços acessíveis, para conhecerem novos cafés ou redescobrirem os seus favoritos.

A edição deste ano teve início no dia 4 de outubro e se encerra neste domingo, 27. Também segundo a organização do evento, a adesão dos consumidores é positiva e as cafeterias relatam bom movimento nas vendas ao longo do mês.

WoodBird
Visconde Cafés Especiais
Casa Hario
Bellatucci Café
Café Martinelli

Cafeterias por região

A zona Sul da capital paulista foi a recordista no número de cafeterias participantes: 34 delas ficam nessa região. Em seguida, estão a zona Oeste, com 24 cafés participantes, e a região Central, com 20. As regiões Leste e Norte têm 9 e 6 estabelecimentos participantes, respectivamente.

Criado com o propósito de divulgar toda a cadeia produtiva de cafés de boa qualidade, privilegiando desde o pequeno produtor e a torrefação, até os estabelecimentos onde é possível encontrar o produto diferenciado, o festival apresenta opções em todas as regiões de São Paulo para reforçar a ideia de que “o café está em toda parte”. A bebida é a mais consumida no Brasil, depois da água.

Na visão de Júlio Shiira, um dos idealizadores do Coffee Week Brasil, o festival se consolidou no setor pelo pioneirismo e pela tradição, como uma iniciativa que vem inspirando o mercado nacional e envolvendo os apreciadores de café. “Tanto que, em parceria com BaresSP, conseguimos convidar estabelecimentos destacados, onde o consumidor poderá encontrar o café de qualidade e acompanhamentos”, afirmou Shiira.

Para conferir a lista completa das cafeterias participantes, acesse este link.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcafécafeteriacapitalclienteClientesCoffee Week Brasilcomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodservicelojalojasmercado&consumonegóciosprodutosSão PauloserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile