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Coca-Cola supera previsões de lucro e receita no 3º tri

No pré-mercado, ação sobe mais de 2%

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Coca-Cola supera previsões de lucro e receita no 3º tri

A Coca-Cola teve lucro líquido de US$ 3,09 bilhões no terceiro trimestre de 2023, ou US$ 0,71 por ação, segundo balanço divulgado nesta terça-feira, 24. O resultado ficou acima do ganho de US$ 2,83 bilhões apurado no mesmo período do ano passado.

Com ajustes, a gigante americana do setor de bebidas registrou lucro por ação de US$ 0,74 entre julho e setembro, superando a previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 0,69.

Já a receita da Coca-Cola teve expansão anual de 8% no trimestre, a US$ 11,95 bilhões, também acima do consenso do mercado, de US$ 11,44 bilhões.

Para 2023, a empresa prevê avanço no lucro ajustado por ação de 7% a 8%, sugerindo um resultado de US$ 2,65 a US$ 2,68.

Às 8h25 (de Brasília), a ação da Coca-Cola subia 2,3% nos negócios do pré-mercado em Nova York.

Marca favorita do brasileiro

O consumidor brasileiro passou a sair e comprar mais alimentos e bebidas fora de casa, representando um aumento de mais de 1,6%, em comparação com o mesmo período de 2022. A Coca-Cola foi a marca mais escolhida no primeiro trimestre de 2023, seguida por Bauducco e Lacta.

Segundo dados do ranking “Brand Footprint Brasil“, elaborado pela Kantar, com 4.105 consumidores de sete regiões metropolitanas, avaliou mais de 160 marcas. A métrica usada no estudo foi denominada “Consumer Reach Point” (CRP), que calcula a quantidade de famílias que compram produtos de determinada marca e a frequência com que isso ocorre.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: açõesalimentaçãoBrasilCoca-ColacomportamentoEconomiaempresasFaturamentofoodserviceindústrialucromarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosvendas

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