Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Pandemia impulsiona em mais de 44% o consumo de orgânicos

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A entidade de promoção dos orgânicos Organis realizou uma enquete sobre o consumo de orgânicos e constatou aumento de 44,5% nesses sete meses de restrições sociais para conter a pandemia da Covid-19.

Mais da metade dos 456 entrevistados estão mais preocupados com a qualidade da alimentação (62,1%); 46,6% afirmam consumir orgânicos todos os dias e 34,3%, duas vezes por semana. Os produtos in natura representam 38,6% da preferência, mas é expressivo o percentual de pessoas que consomem também naturais e industrializados: 50,9%.

Na enquete, em repostas múltiplas, percebe-se que o consumidor de orgânicos compra onde tem oferta física e digital: 50,9% compram em supermercados; 46,5%, em feiras; 34,6%, em lojas especializadas; e 19,1%, em canais online.

“Foram só sete perguntas, nos canais de contato da Organis [pop-up, Instagram e email]. São pessoas que já têm o orgânico no radar. Interessante destacar que o consumo aumentou. O consumidor permanece preferindo frutas, legumes e verduras, mas já aderiu ao industrializado e os e-commerces aparecem nos canais de venda, representam quase 20%”, afirma Clauber Cobi Cruz, diretor da Organis.

Segundo ele, assim como nas feiras de orgânicos, os canais online vendem muitos produtos de mercearia e de marcas. “Outro ponto importante é que o aumento de preços foi sentido por mais da metade dos entrevistados (56,6%), mas não inibiu o consumo. Quando perguntamos se a agricultura orgânica pode ajudar a prevenir uma ova pandemia, 81,8% afirmam que sim. Orgânico está relacionado com saúde”, diz.

A enquete completa, realizada em setembro, está disponível do site da Organis.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãocomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoempresasexperiênciaFaturamentofoodservicemercadoorgânicovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile