A La Guapa inaugurou uma loja no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, um dos mais movimentados do País. A abertura marca também o início da expansão via franquias, um movimento que complementa os dez anos de trajetória da marca.
A nova unidade está localizada na sala de embarque remoto e chega para ampliar a presença da rede em espaços de grande fluxo.
“Congonhas é um ponto estratégico, pois concentra milhares de pessoas de todo o Brasil. É uma vitrine privilegiada para que novos públicos experimentem nossa marca em um momento em que a oferta de boa comida, principalmente no formato fast casual, pode ser mais difícil de encontrar”, afirma Benny Goldenberg, CEO da La Guapa.
Atualmente, a rede de empanadas conta com 35 unidades próprias e produção centralizada capaz de fornecer até três milhões de empanadas por mês, e se prepara para compartilhar seu know-how com novos parceiros de negócio.
“Escolhemos Congonhas como a primeira franquia porque entendemos que os aeroportos são ambientes de grande visibilidade e de conexão com diferentes perfis de consumidores. A partir daqui, seguimos para outros terminais e cidades, oferecendo aos franqueados um negócio sólido e aos clientes uma experiência de sabor artesanal, feito com ingredientes de qualidade”, complementa Goldenberg.
O projeto de franchising foi desenvolvido em parceria com a Cherto Consultoria e prevê um modelo de operação simples, investimento competitivo e retorno estimado entre dois e três anos. Ainda em 2025, a expectativa é inaugurar dez lojas próprias e até dez franquias em diferentes regiões do país. A meta é alcançar entre 100 e 150 unidades até 2030.
Imagem: Divulgação