A Havaianas reinaugurou sua loja-conceito no Rio de Janeiro, em Ipanema, que agora conta com paredões criados com 2.700 pares de sandálias. Eles receberam uma atualização com um novo degradê de cores e foram instalados por alpinistas profissionais nas paredes da loja. O novo visual tem como objetivo trazer à tona a bossa e a brasilidade para a flagship da marca.
Logo na entrada, a fachada trocou o preto pelo branco, que é a cor que dá o tom, acompanhada da assinatura “Original do Brasil desde 1962”. O espaço também ganhou novidades: o jardim ficou menor, a vitrine passou a ser fixa e agora conta com uma tela digital que exibe as campanhas de forma mais viva e direta.
Já na parte interna, o ambiente ficou mais claro, em tons de branco e areia, além de receber um novo piso com design moderno.

Ação com a Desmobilia
A Desmobilia uniu forças com o programa Havaianas reCICLO para lançar a coleção Resola, com peças criadas a partir da borracha reciclada de chinelos pós-consumo.
O processo inclui a coleta de chinelos em lojas Havaianas e cooperativas de reciclagem, seguida pelas etapas de triagem, lavagem e trituração dos materiais, que então são reciclados e transformados em novas soluções.
“Cada par de chinelos carrega memórias individuais de praias, ruas e casas. Agora, transformados, eles ganham nova vida em peças de design autoral, com estética vibrante e melhor performance ambiental”, destaca Maria Augusta Bottino, diretora de Sustentabilidade da Alpargatas, empresa dona da Havaianas.
A coleção conta com poltrona, luminária, mesas laterais, cabideiro, porta-guarda-chuvas e banqueta. Este último é o único item produzido 100% com borracha reciclada, utilizando mais de 30 pares de solas de chinelos em sua confecção.
Imagens: Divulgação