Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Mercado Pago anuncia entrada em software de gestão para PMEs

Segundo a fintech, estes clientes sentem necessidade de centralizar ferramentas de gestão com um único fornecedor

  • de Redação
  • 9 meses atrás
No Mercado Pago, Anitta não terá vaga no conselho ou na direção, mas quer ter mais voz

O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, vai passar a oferecer sistemas de gestão de caixa e negócio para pequenas e médias empresas. A companhia afirma que estes clientes sentem a necessidade de centralizar as ferramentas de gestão com um único fornecedor, o que cria complementaridade com os negócios bancário e de adquirência que a fintech já oferece.

“Depois de vender, a empresa precisa ter uma gestão mais eficiente”, disse a vice-presidente sênior de adquirência do Mercado Pago, Paula Arregui em coletiva de imprensa durante o Meli Experience, evento promovido pelo Mercado Livre em São Paulo.

De acordo com ela, a ferramenta permitirá a gestão de vendas feitas pelos comerciantes em diversos canais, e será aberta a vendas que acontecem tanto dentro quanto fora do Mercado Livre. Isso inclui aquelas cujo pagamento não for processado pela fintech.

O sistema de gestão foi pensado para PMEs e funcionará em blocos, começando com as vendas do Mercado Pago e, gradualmente, integrando demais meios de processamento e canais. Além disso, incluirá a gestão de marketing e promoções do vendedor e do sistema de gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês).

A ferramenta também permitirá a impressão de notas fiscais pela maquininha de cartão.

O executivo que lidera a área de Pagamentos para PMEs do Mercado Pago, Daniel Davanço, afirmou que pesquisas feitas pela companhia mostram que ter um parceiro único é uma demanda das empresas, diante da complexidade de lidar com temas como fluxo de caixa. “São os temas que mais geram complexidade, mais trabalho para esse empreendedor”, destaca.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: alavancaBrasilcaixaclienteconsumidorempresasexperiênciafintechgestãointegraçãojornadamaquininha de cartãomeios de pagamentoMercado LivreMercado Pagonegóciosnota fiscalPMEssellersserviçosoftwaresoluçõesvarejistavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile