Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Mercado Pago anuncia entrada em software de gestão para PMEs

Segundo a fintech, estes clientes sentem necessidade de centralizar ferramentas de gestão com um único fornecedor

  • de Redação
  • 10 meses atrás
No Mercado Pago, Anitta não terá vaga no conselho ou na direção, mas quer ter mais voz

O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, vai passar a oferecer sistemas de gestão de caixa e negócio para pequenas e médias empresas. A companhia afirma que estes clientes sentem a necessidade de centralizar as ferramentas de gestão com um único fornecedor, o que cria complementaridade com os negócios bancário e de adquirência que a fintech já oferece.

“Depois de vender, a empresa precisa ter uma gestão mais eficiente”, disse a vice-presidente sênior de adquirência do Mercado Pago, Paula Arregui em coletiva de imprensa durante o Meli Experience, evento promovido pelo Mercado Livre em São Paulo.

De acordo com ela, a ferramenta permitirá a gestão de vendas feitas pelos comerciantes em diversos canais, e será aberta a vendas que acontecem tanto dentro quanto fora do Mercado Livre. Isso inclui aquelas cujo pagamento não for processado pela fintech.

O sistema de gestão foi pensado para PMEs e funcionará em blocos, começando com as vendas do Mercado Pago e, gradualmente, integrando demais meios de processamento e canais. Além disso, incluirá a gestão de marketing e promoções do vendedor e do sistema de gestão de relacionamento com clientes (CRM, na sigla em inglês).

A ferramenta também permitirá a impressão de notas fiscais pela maquininha de cartão.

O executivo que lidera a área de Pagamentos para PMEs do Mercado Pago, Daniel Davanço, afirmou que pesquisas feitas pela companhia mostram que ter um parceiro único é uma demanda das empresas, diante da complexidade de lidar com temas como fluxo de caixa. “São os temas que mais geram complexidade, mais trabalho para esse empreendedor”, destaca.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: alavancaBrasilcaixaclienteconsumidorempresasexperiênciafintechgestãointegraçãojornadamaquininha de cartãomeios de pagamentoMercado LivreMercado Pagonegóciosnota fiscalPMEssellersserviçosoftwaresoluçõesvarejistavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile