Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Hughes apresenta soluções integradas para o varejo com conectividade e IA

O uso de tecnologia atende a dois pilares principais do varejo: aumento de produtividade e redução de custos

  • de Redação
  • 10 meses atrás
Hughes apresenta soluções integradas para o varejo com conectividade e IA

A Hughes entrou no mercado como fabricante de hardwares e se transformou, acompanhando as tendências do mercado. Hoje, a empresa se posiciona como uma integradora de soluções para o varejo. “Atuamos de diversas formas, da conectividade à geração de conteúdos e dados”, diz Eugênio Mrozinski Neto, diretor de Vendas da Hughes Brasil, em entrevista à Aiana Freitas, editora-executiva da Mercado&Consumo, no estúdio exclusivo montado na área expositiva do Latam Retail Show 2024, que ocorreu no Expo Center Norte, de 17 a 19 de setembro.

Segundo Mrozinski Neto, ao se aprofundar no mercado, a companhia percebeu que era importante se conectar mais com as necessidades do cotidiano dos clientes, uma vez que transforma essas demandas em negócios para o varejista, como o uso de Inteligência Artificial (IA). “A IA atua em dois pilares principais do varejo: aumento de produtividade e redução de custos”, analisa.

Como desafio, o executivo acredita que seja entrar na jornada de clientes. Ele explica que as empresas que contratam as suas soluções não sabem menos que o fornecedor, sabem igual ou até mais, uma vez que as informações estão disponíveis e são de fácil acesso. “Cabe a nós, como parte do ecossistema, auxiliar o cliente na jornada da melhor forma possível, sendo um grande facilitador para ele”, pontua Mrozinski Neto.

Em sua opinião, “o grande desafio é mergulhar no universo do cliente e aprender o seu dia a dia e entender o que faz sentido para ele. “O fornecedor que não caminha nesse sentido, que diz ‘a solução é minha, sou eu que conheço, o mercado que se adapte’, está fadado a não performar como fazia antigamente”, alerta.

A entrevista completa pode ser assistida no vídeo abaixo:

 

Latam Retail Show 2024

O Latam Retail Show é o principal evento B2B de varejo e consumo da América Latina, realizado pela Gouvêa Experience, de 17 a 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo foi media partner no LRS e fez uma ampla cobertura do evento, com entrevistas, podcasts e gravações no estúdio montado na área expositiva.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Latam Retail Show, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: Aiana Freitasauxíliob2bconectividadeconsumoempresaEugênio Mrozinski NetoeventoExpo CenterfabricantefornecedorhardwareHughesIAinovaçãoInteligência ArtificialLATAM Retail ShowLRSmercadomercado&consumonegóciosprodutividaderedução de custosserviçosoluçãosoluçõestecnologiavarejistavarejovendedor

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile