Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Meta planeja lançar chatbot de IA com diferentes personalidades para atrair usuários jovens

Empresa reorientou o trabalho de suas divisões de IA para aproveitar os recursos da IA generativa em vários aplicativos da empresa e no metaverso

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Meta planeja lançar chatbot de IA com diferentes personalidades para atrair usuários jovens

A Meta Platforms, controladora do Facebook, WhatsApp e Instagram, está planejando lançar chatbots de inteligência artificial (IA) com diferentes personalidades ainda nesta semana em suas redes sociais, buscando atrair usuários jovens, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

Esses bots generativos de IA estão sendo testados internamente pelos funcionários, e a expectativa é de que a empresa anuncie o primeiro desses personagens na conferência Meta Connect, que começa na quarta-feira, 27. Os bots devem ser usados como um meio de promover a interação com os usuários, embora alguns deles também possam ter habilidades relacionadas à produtividade, como a capacidade de ajudar na codificação ou em outras tarefas.

Buscar usuários mais jovens tem sido uma prioridade para a Meta com o surgimento do TikTok, que ultrapassou o Instagram em popularidade entre os adolescentes nos últimos anos. Essa mudança levou o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, em outubro de 2021, a dizer que a empresa iria realocar suas “equipes para fazer do atendimento aos jovens adultos seu foco, em vez de otimizar para o maior número de pessoas mais velhas”.

Com a ascensão da tecnologia desde o lançamento do ChatGPT em novembro passado, a Meta também reorientou o trabalho de suas divisões de IA para aproveitar os recursos da IA generativa em vários aplicativos da empresa e no metaverso.

Agora a Meta está planejando desenvolver dezenas desses chatbots, conhecidas internamente como “Personas Gen AI”. A empresa também trabalhou em um produto que permitiria que celebridades e criadores de conteúdo usassem seus próprios chatbots de IA para interagir com fãs e seguidores, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

Entre os bots em desenvolvimento está um chamado “Bob, o robô”, um general insolente que se autodenomina com “intelecto superior, inteligência afiada e sarcasmo mordaz”, de acordo com documentos internos da empresa vistos pelo The Wall Street Journal.

O chatbot foi projetado para ser semelhante ao personagem Bender do desenho animado “Futurama” porque “ele sendo um robô atrevido explora o tipo de humor ridículo que está repercutindo nos jovens”, escreveu um funcionário em uma conversa interna vista pelo jornal.

A Meta não é a primeira empresa de mídia social a lançar chatbots baseados em tecnologia generativa de IA na esperança de atender usuários mais jovens. A Snap lançou o My AI, um chatbot baseado na tecnologia GPT da OpenAI, para usuários do Snapchat em fevereiro. Já a startup Character.AI, do Vale do Silício, permite que as pessoas criem e interajam com chatbots que interpretam personagens específicos ou pessoas famosas como Elon Musk e Vladimir Putin.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: chatbotChatGPTEconomiaempresasIAindústriainovaçãoinstagramjovensmarcasmercadometanegóciospúblicotecnologiaTikTok

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile