Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Meta planeja lançar chatbot de IA com diferentes personalidades para atrair usuários jovens

Empresa reorientou o trabalho de suas divisões de IA para aproveitar os recursos da IA generativa em vários aplicativos da empresa e no metaverso

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Meta planeja lançar chatbot de IA com diferentes personalidades para atrair usuários jovens

A Meta Platforms, controladora do Facebook, WhatsApp e Instagram, está planejando lançar chatbots de inteligência artificial (IA) com diferentes personalidades ainda nesta semana em suas redes sociais, buscando atrair usuários jovens, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

Esses bots generativos de IA estão sendo testados internamente pelos funcionários, e a expectativa é de que a empresa anuncie o primeiro desses personagens na conferência Meta Connect, que começa na quarta-feira, 27. Os bots devem ser usados como um meio de promover a interação com os usuários, embora alguns deles também possam ter habilidades relacionadas à produtividade, como a capacidade de ajudar na codificação ou em outras tarefas.

Buscar usuários mais jovens tem sido uma prioridade para a Meta com o surgimento do TikTok, que ultrapassou o Instagram em popularidade entre os adolescentes nos últimos anos. Essa mudança levou o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, em outubro de 2021, a dizer que a empresa iria realocar suas “equipes para fazer do atendimento aos jovens adultos seu foco, em vez de otimizar para o maior número de pessoas mais velhas”.

Com a ascensão da tecnologia desde o lançamento do ChatGPT em novembro passado, a Meta também reorientou o trabalho de suas divisões de IA para aproveitar os recursos da IA generativa em vários aplicativos da empresa e no metaverso.

Agora a Meta está planejando desenvolver dezenas desses chatbots, conhecidas internamente como “Personas Gen AI”. A empresa também trabalhou em um produto que permitiria que celebridades e criadores de conteúdo usassem seus próprios chatbots de IA para interagir com fãs e seguidores, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

Entre os bots em desenvolvimento está um chamado “Bob, o robô”, um general insolente que se autodenomina com “intelecto superior, inteligência afiada e sarcasmo mordaz”, de acordo com documentos internos da empresa vistos pelo The Wall Street Journal.

O chatbot foi projetado para ser semelhante ao personagem Bender do desenho animado “Futurama” porque “ele sendo um robô atrevido explora o tipo de humor ridículo que está repercutindo nos jovens”, escreveu um funcionário em uma conversa interna vista pelo jornal.

A Meta não é a primeira empresa de mídia social a lançar chatbots baseados em tecnologia generativa de IA na esperança de atender usuários mais jovens. A Snap lançou o My AI, um chatbot baseado na tecnologia GPT da OpenAI, para usuários do Snapchat em fevereiro. Já a startup Character.AI, do Vale do Silício, permite que as pessoas criem e interajam com chatbots que interpretam personagens específicos ou pessoas famosas como Elon Musk e Vladimir Putin.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: chatbotChatGPTEconomiaempresasIAindústriainovaçãoinstagramjovensmarcasmercadometanegóciospúblicotecnologiaTikTok

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile