Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Salgadinho de feijão é a nova opção de snack saboroso e saudável

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
24 de setembro de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 2 minutos

Alimento consumido diariamente nas refeições da maior parte dos brasileiros, o feijão, leguminosa rica em proteínas e fibras, ganha uma nova versão de consumo no pacote de salgadinho. A farinha do feijão é o ingrediente principal do Legumitos, snack da Fit Food, linha de alimentos saudáveis da empresa Latinex.

Segundo a pesquisa “Um olhar estratégico sobre o mercado de snacks no Brasil”, divulgado pela auditoria e consultoria empresarial Delloite, o mercado de chips e salgadinhos no Brasil deve crescer 6,4% entre 2018 e 2023, o maior índice em comparação com outras subcategorias como biscoitos salgados e doces, pipocas e barrinhas de cereais.

Criado para atender às demandas crescentes de consumo relacionadas à percepção de saúde, o Legumitos é fruto de uma consultoria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que analisa e testa o uso da farinha de feijão-caupi em snacks e outros alimentos desde 2013.

O salgadinho de farinha de feijão é um diferencial em relação a outras opções do mercado: uma porção de 25 gramas de Legumitos contém 20% de proteínas, equivalente a 5 gramas da necessidade diária de consumo. Além disso, a farinha de feijão é isenta de glúten e segura para intolerantes e consumidores que restringem o consumo desse derivado do trigo.

Legumitos também é fabricado por extrusão, no qual a farinha de feijão e seus outros dois ingredientes (óleo de girassol e aromas naturais) passam por um processo de pressão com alta e média temperatura, que resulta em uma consistência crocante e aerada dos tradicionais salgadinhos. É também um alimento baixo em gordura, oferecendo uma mudança inteligente para o consumidor, possibilitando manter o hábito de comer salgadinho escolhendo uma versão mais saudável.

As embalagens de 33 gramas do snack também atendem à tendência por pacotes, que oferecem controle calórico para os consumidores da categoria. Já os aromas naturais estão alinhados à redução de ingredientes de origem animal. Os sabores pizza e tomate são veganos; e o sabor queijo, vegetariano.

A matéria-prima abundante na agricultura brasileira permite com que o salgadinho seja acessível. O custo médio por embalagem no ponto de venda é de R$ 4,90.

“Nos últimos anos, o mercado de produtos saudáveis tem evoluído com velocidade e a passos largos no Brasil. Atualmente, estima-se que o mercado global desse segmento esteja em torno de R$ 24 bilhões. Legumitos é mais uma proposta da linha Fit Food de viabilizar o consumo de nutrientes diários no estilo de vida do atual consumidor, que busca por uma alimentação mais saudável em uma rotina que demanda praticidade”, diz Eduardo Moraes, CEO da Latinex.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

Sua organização está preparada para a transformação agile?

Próxima Postagem

Cerca de 70% das pessoas substituirão ida às lojas por assistentes de voz

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Cerca de 70% das pessoas substituirão ida às lojas por assistentes de voz

Cerca de 70% das pessoas substituirão ida às lojas por assistentes de voz

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.