Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Subway será vendido para a gestora Roark Capital

Rede é uma das maiores cadeias de restaurantes do mundo, com 37 mil pontos de venda em mais de 100 países

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Zamp fecha acordo para uso da marca e desenvolvimento das operações do Subway no Brasil

A rede de restaurantes Subway anunciou nesta quinta-feira, 24, que será vendida para a Roark Capital, uma gestora com experiência restaurantes que pode ajudar a rede de sanduíches a expandir e melhorar suas lojas. Os termos do acordo não foram divulgados.

No início desta semana, o The Wall Street Journal informou que a Roark, com sede em Atlanta, estava oferecendo cerca de US$ 9,6 bilhões (cerca de R$ 47 bilhões) pelo Subway, que é de propriedade privada.

O CEO do Subway, John Chidsey, que ingressou na empresa em 2019, disse que o acordo reflete o potencial de crescimento de longo prazo do Subway e o valor da marca.

O Subway planeja continuar a modernizar restaurantes e expandir internacionalmente sob a propriedade da Roark.

A Roark é uma empresa de private equity com US$ 37 bilhões em ativos sob gestão. O Subway, que tem sede dupla em Miami e Connecticut, foi fundada em 1965 e ainda é propriedade de suas famílias fundadoras. É hoje uma das maiores cadeias de restaurantes do mundo, com 37 mil pontos de venda em mais de 100 países.

Mas nos EUA, tem vindo a perder participação no mercado nos últimos anos para rivais em rápido crescimento como a Panera e a Firehouse Subs, que apresentam menus mais variados e lojas mais recentes.

O Subway controla atualmente cerca de 23% do mercado americano de sanduíches e delicatessen, de US$ 43 bilhões, de acordo com a Technomic, uma empresa de consultoria. Isso representa uma queda em relação aos 34% em 2017.

A empresa tem tentado se modernizar; em 2021, atualizou seu cardápio e no ano passado anunciou uma linha de sanduíches desenvolvidos por chefs após descobrir que os clientes estavam cansados do modelo tradicional do Subway de permitir que os clientes preparassem seus próprios sanduíches.

Mas em fevereiro, o Subway anunciou que estava estudando ser vendida.

Em julho, a empresa informou que suas vendas globais nas mesmas lojas – ou vendas em locais abertos há pelo menos um ano – aumentaram 9,8% em relação ao ano anterior.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile