Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Em bom momento, lojas de produtos esportivos registram mais 90 milhões de acesso em julho

Durante o mês de julho o setor registrou um crescimento de 5,9% no número de acessos ante o mês anterior

  • de Redação
  • 3 anos atrás
produtos esportivos

Acostumado com picos de visitas em datas comemorativas, o e-commerce de lojas de produtos esportivos registrou uma alta significativa em maio, motivada pelo Dia das Mães. Após essa alta, o setor conseguiu se manter estável durante o mês junho, por conta do Dia dos Namorados, recebendo mais de 87 milhões de visitas.

Durante o mês de julho, o segmento não precisou de um evento comemorativo para manter os acessos, e ainda registrou um crescimento de 5,9% ante o mês anterior, totalizando 91,6 milhões de visitas. Desde novembro de 2021 que os e-commerces de lojas esportivas não apresentavam desempenhos tão bons. Os insights e os dados são da última edição do Relatório Setores do E-commerce, feito pela Conversion.

Neste setor, o acesso via aplicativos representa 14,2% do tráfego mensal, correspondendo a 13 milhões de acessos, em média. Já no quesito concorrência, a plataforma de e-commerce Netshoes soma 66% de todo o tráfego, fato que consolida a marca como principal player entre os aplicativos.

Quando o assunto são as lojas, a principal métrica levada em análise é o Share of Search, que aponta quais são os itens mais buscados pelos usuários na internet. Neste quesito, Nike, com 30%, e Adidas, com 16%, gigantes globais no segmento de produtos esportivos, monopolizam as buscas em mecanismo como o Google.

Ao analisar a categoria esportes de maneira ampla e considerando apenas acessos feitos via web, o levantamento apontou que 72,1% do Share of Trafic está concentrado em três players do mercado. A Netshoes detem o maior percentual, com 42,1% do total, seguida pela Centauro, com 17,5%, e na terceira colocação fica a Nike, com 12,5%.

Quando são acrescentados os dados de aplicativos android, a porcentagem de Share of Trafic destes três players aumenta para 74,2%, com a Netshoes mantendo a liderança também neste quesito.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Varejo
  • Tags: AcessosAdidasartigos esportivosBrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresdigitale-commerceEconomiaempresaslojasmercadonegóciosNikeonlinepesquisaprodutosserviçosvarejo

Conteúdo Relacionado

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Governo estuda dar apoio a setores afetados por tarifaço de Trump, diz Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Paulo Camargo fala sobre transição do fast-food para o setor de bem-estar e futuro da liderança

de Felipe Mario 21 de julho de 2025

Serviços financeiros revolucionam o comércio e o varejo no Brasil

de Marcos Gouvêa de Souza 21 de julho de 2025

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

de Redação 21 de julho de 2025

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

de Redação 21 de julho de 2025

Favela Gaming, com apoio da Petrobras, vai distribuir 5 mil bolsas para jovens das periferias

de Redação 20 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile