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Heineken lança campanha global para incentivar retomada responsável de reuniões sociais

Campanha destaca a necessidade de seus consumidores manterem protocolos de segurança

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Heineken lança campanha global para incentivar retomada responsável de reuniões sociais

A Heineken anunciou o lançamento de uma campanha de comunicação global que destaca a necessidade de seus consumidores manterem protocolos de segurança na retomada dos encontros com amigos. Denominada “Home Gatherings” (reuniões em casa), a campanha explora o mote “Se for beber junto, mantenha as cervejas afastadas” e teve seu filme vídeo publicitário gravado em Londres pela Publicis Itália.

Para mostrar que a volta de atividades social requer responsabilidade, a campanha conta com veiculações em mídias indoor, digitais e na TV (aberta e por assinatura).

A trilha sonora do filme é a música “Perhaps, Perhaps, Perhaps”, interpretada por Mars Big Bang – feat. Octavio Rivera. Após cenas de pequenas reuniões entre amigos, uma confusão começa quando nenhum dos convidados consegue identificar exatamente qual a sua long neck.

Uso de máscara 

Retratando uma situação comum em reuniões caseiras com amigos, a campanha incentiva os consumidores a utilizar meios criativos e responsáveis para socializar neste momento de reabertura. A campanha também reforça a necessidade de uso de máscaras.

“Na Heineken, sempre buscamos contar histórias com leveza e sagacidade, levando aos consumidores uma nova perspectiva de situações do cotidiano. A pandemia mostrou que o consumo em casa, entre amigos, está mais frequente, mas queremos com bom humor reforçar que mesmo nessas ocasiões, o cuidado precisa ser constante”, comenta Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.

Além da campanha, a marca conta com a plataforma global “#SocialiseResponsibly“, que incentiva a manutenção dos cuidados na socialização no momento de retomada de bares, restaurantes e maior flexibilização diante da pandemia, de acordo com protocolos oficiais de saúde de cada país em que a marca atua.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcampanhacervejariacervjaclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoconsumo conscienteEconomiaempresasfoodservicevendas

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