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Empresa chinesa de comércio eletrônico registra prejuízo no 2º tri

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A empresa chinesa de comércio eletrônico Pinduoduo relatou um prejuízo operacional maior no segundo trimestre, enquanto lutava com os custos relacionados à pandemia, enquanto as vendas também decepcionaram, fazendo com que suas ações listadas nos EUA caíssem quase 13%.

Os resultados surgem em meio a tensões cada vez maiores entre Pequim e Washington, com o presidente dos EUA, Donald Trump, revelando proibições radicais às transações nos EUA com os proprietários chineses do aplicativo de mensagens WeChat e do aplicativo de compartilhamento de vídeo TikTok.

O prejuízo operacional de Pinduoduo no segundo trimestre aumentou para 1,64 bilhões de yuans (US$ 236,87 milhões) de 1,49 bilhões de yuans no ano anterior, à medida que o custo de manutenção de seus serviços em nuvem e operações de call center durante a pandemia Covid-19 aumentou.

Seu volume bruto de mercadorias (GMV) em 12 meses, uma medida do crescimento dos negócios, foi de 1,27 trilhão de yuans. Embora tenha sido quase 10% superior ao final do primeiro trimestre, não atendeu às expectativas de alguns analistas.

O vice-presidente David Liu disse que, dado o impacto da pandemia, não foi “significativo” comparar o crescimento do GMV no segundo trimestre com o primeiro.

“No segundo trimestre deste ano, observamos que os gastos dos consumidores estão mais preocupados com o valor”, disse ele. “Os usuários tendem a associar o Pinduoduo como sua plataforma de destino para grandes economias todos os dias, então também tendemos a ter menos pico concentrado no GMV e na atividade do usuário em torno das promoções de compras.”

Com informações da Reuters.
* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: clienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentocriseDeliverydigitale-commerceecommerceEconomialojasmercadonegóciosprodutosserviçostecnologiavarejovendas

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