Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Panvel lança plataforma própria de pagamento

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A rede de farmácias Panvel instalou o sistema Panvel Go em 110 filiais da rede na cidade de Porto Alegre. O cliente que tiver o aplicativo Panvel instalado no celular pode efetuar a compra por meio do aparelho sem precisar de cartão ou dinheiro.

Após escolher o produto, o cliente abre o app e seleciona a opção Panvel Go, que fica no menu principal à esquerda da tela do telefone. O software OmniPharma instalado nas lojas no balcão de atendimento faz a conexão com o app do cliente e conclui a compra. A única condição é ter um cadastro com os dados do cartão de crédito no aplicativo ou no site da companhia, o que também pode ser feito na própria loja.

Essa modalidade é um avanço em relação aos pagamentos por aproximação no pin pad, como Apple Pay, Samsung Pay, também aceitos nas lojas da rede de farmácia, porque tem como vantagem não necessitar a ida do cliente até o caixa. “As lojas esquipadas com tablets com o mesmo software OmniPharma instalado podem efetuar a compra de qualquer lugar da loja, agilizando e tornando mais confortável todo o processo de permanência na loja e reduzindo tempo de fila”, afirmou Alexandre Arnold. A expetativa é que todas as lojas de Porto Alegre já estejam operando com tablets até o final de outubro.

O desenvolvimento dessa tecnologia própria de carteira digital faz parte de um projeto iniciado em 2015 de criar uma plataforma modular que unificasse todos os canais de contato da rede com o seu consumidor. É por isso que se pode escolher onde comprar e o local para fazer a retirada do produto.

“A grande novidade do aplicativo é a plataforma reutilizável de funcionalidades que permite manter experiência única do cliente em todos os canais de venda. A tecnologia também traz ganhos de produtividade e permite ter pessoas na empresa atuando em diferentes canais de contato com o consumidor, ao longo do tempo”, afirmou Arnold.

A plataforma reúne e aproveita uma única base de dados para todos esses pontos de contato, seja nas lojas, site, telefone ou redes sociais. Isso permitiu a implantação em pouco tempo do atendente virtual “Ben”, que responde desde o final do ano passado instantaneamente a dúvidas dos seguidores do Facebook da rede, outro canal de vendas da empresa. O robô já atende cerca de 30 mil pessoas por mês.

“Estamos muito focados na experiência do cliente e de sermos uma opção de varejo inteligente que economize tempo e ofereça bem-estar a todos que interagem com a Panvel, independente do canal escolhido”, afirmou o presidente do Grupo Dimed, Julio Mottin Neto.

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile