Uber lança funcionalidade que conecta passageiras a motoristas mulheres nos EUA

Os testes da nova função começarão em breve em Los Angeles, São Francisco e Detroit

[the_ad_group id="11688"]

As passageiras e motoristas da Uber nos Estados Unidos agora poderão se conectar por meio de corridas com a funcionalidade Preferência por Mulheres. A iniciativa tem como objetivo oferecer mais segurança e flexibilidade tanto para quem dirige quanto para quem solicita viagens. Os testes da nova funcionalidade começarão em breve em Los Angeles, São Francisco e Detroit.

Para as passageiras, será possível solicitar corridas por demanda. Ao pedir uma viagem imediata, elas verão a opção “Motoristas mulheres”. Se o tempo de espera estiver acima do esperado, será possível optar por outra corrida com retirada mais rápida.

As usuárias também poderão agendar viagens com antecedência, utilizando a opção Reserve, e garantir uma corrida com motorista mulher. Além disso, será possível configurar no aplicativo a preferência por motoristas mulheres. Embora não seja garantido, essa opção aumenta significativamente as chances de ser atendida por uma.

Já as motoristas mulheres poderão escolher transportar apenas passageiras, inclusive em horários de maior movimento, como à noite. Isso representa mais oportunidades de ganho com mais tranquilidade. Para ativar essa opção, basta acessar as configurações do app e selecionar “Preferência por passageiras” — o recurso pode ser desativado a qualquer momento, permitindo o recebimento de chamadas de todos os usuários.

Funcionalidade moldada a partir de feedbacks

A funcionalidade Preferência por Passageiras foi lançada pela primeira vez em 2019, na Arábia Saudita, logo após a aprovação da lei que autorizou mulheres a dirigir no país. Com o retorno positivo, a funcionalidade já foi expandida para 40 países, com mais de 100 milhões de viagens realizadas.

No Brasil, desde 2020, a Uber conta com a opção de motoristas parceiras mulheres escolherem receber apenas chamadas de passageiras, por meio da iniciativa Elas na Direção. Criada no fim de 2019 em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, a ação tem como objetivo ampliar e fortalecer a comunidade de motoristas parceiras da empresa no País.

Imagem: Envato

Sair da versão mobile