Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Elon Musk diz que irá mudar o logotipo do Twitter para X: ‘nos despediremos dos pássaros’

Após comprar o Twitter, Musk mudou a denominação da empresa para X Corp, refletindo sua visão de criar um "super app" como o WeChat da China

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Twitter

Elon Musk afirmou neste domingo, 23, que o logotipo do Twitter deve ser alterado: “E em breve nos despediremos da marca do Twitter e, gradualmente, de todos os pássaros”, postou ele em seu perfil na rede social.

Logo depois, o proprietário da plataforma acrescentou: “Se um bom logotipo X for postado hoje (domingo) à noite, faremos com que ele seja usado no mundo todo amanhã (segunda-feira, 24)”.

Desde que comprou o Twitter em outubro, Musk mudou a denominação social da empresa para X Corp, refletindo a visão do bilionário de criar um “super app” como o WeChat da China, diz reportagem do jornal The Guardian. No dia 12 de julho, a X.ai foi anunciada como a inteligência artificial de Musk, que está em desenvolvimento.

Musk ainda retweetou um gif de um “X” piscando. Por um breve momento, a logo do Twitter aparece ao invés do X, o que parece ser uma referência da troca do passarinho pelo X. Mais tarde, em um bate-papo de áudio no Twitter Spaces, ele respondeu “sim” quando questionado se o logotipo do Twitter mudaria, acrescentando que “isso deveria ter sido feito há muito tempo”, segundo o jornal The Guardian.

Críticas

O Twitter tem sido amplamente criticado desde as mudanças implementadas na gestão de Musk. No início deste mês, usuários foram contrários à decisão que limitou quantos tweets por dia várias contas poderiam ler. Os limites diários ajudaram no crescimento do Threads, serviço concorrente da Meta, que ultrapassou 100 milhões de inscrições em cinco dias.

A mais recente complicação do Twitter foi uma ação judicial apresentada na terça-feira, alegando que a empresa deve pelo menos US$ 500 milhões em indenizações a ex-funcionários. Desde que Musk adquiriu a empresa, mais da metade da equipe foi demitida para reduzir custos, aponta o Guardian.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: digitalEconomiaElon MuskempresasestratégiainovaçãoinvestimentomarcasmercadonegóciosonlineserviçostecnologiaTwitter

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile