Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

JDE Peet’s anuncia compra da empresa brasileira Maratá

A aquisição irá complementar o portfólio da companhia, que é predominantemente distribuído na região sul do País

  • de Redação
  • 2 anos atrás
JDE Peet's anuncia compra da empresa brasileira Maratá

A JDE Peet’s anunciou nesta segunda-feira, que assinou um acordo para adquirir a empresa brasileira de café e chá Maratá, do Grupo JAV, sem divulgar detalhes financeiros.

A empresa holandesa de café, proprietária das marcas Douwe Egberts, Peet’s Coffee e L’Or, informou que a aquisição complementará seu portfólio de marcas existente e aumentará sua escala e cobertura nacional no Brasil. A expectativa é de que o acordo seja concluído em 2024.

“Esta aquisição representará uma proposta altamente complementar aos nossos negócios existentes no Brasil, que vêm ganhando forte impulso nos últimos anos, nos permitindo servir mais xícaras por meio de uma gama completa de preços e ofertas de produtos, enquanto expandimos nossa presença regional no Brasil”, disse o CEO da empresa, Fabien Simon.

Como resultado, a aquisição oferece potencial de criação de valor a longo prazo por meio de sinergias de receitas e custos atrativas.

A aquisição irá expandir a escala e cobertura da marca no Brasil, oferecendo perspectivas atrativas tanto no aumento do valor quanto no aumento do volume. Além disso, a aquisição irá complementar o portfólio da companhia, que é predominantemente distribuído na região sul do País. Como resultado, a aquisição oferece potencial de criação de valor a longo prazo por meio de sinergias de receitas e custos atrativas.

“Agora, estamos prontos para dar o próximo passo e continuar nosso caminho disciplinado de expansão geográfica e diversificação”, acrescenta.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoaquisiçãoBrasilcomérciocomportamentoDouwe EgbertsEconomiaempresasestratégiafoodserviceGrupo JAVL'OrMaratánegóciosPeet's Coffee

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile