Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

JDE Peet’s anuncia compra da empresa brasileira Maratá

A aquisição irá complementar o portfólio da companhia, que é predominantemente distribuído na região sul do País

  • de Redação
  • 2 anos atrás
JDE Peet's anuncia compra da empresa brasileira Maratá

A JDE Peet’s anunciou nesta segunda-feira, que assinou um acordo para adquirir a empresa brasileira de café e chá Maratá, do Grupo JAV, sem divulgar detalhes financeiros.

A empresa holandesa de café, proprietária das marcas Douwe Egberts, Peet’s Coffee e L’Or, informou que a aquisição complementará seu portfólio de marcas existente e aumentará sua escala e cobertura nacional no Brasil. A expectativa é de que o acordo seja concluído em 2024.

“Esta aquisição representará uma proposta altamente complementar aos nossos negócios existentes no Brasil, que vêm ganhando forte impulso nos últimos anos, nos permitindo servir mais xícaras por meio de uma gama completa de preços e ofertas de produtos, enquanto expandimos nossa presença regional no Brasil”, disse o CEO da empresa, Fabien Simon.

Como resultado, a aquisição oferece potencial de criação de valor a longo prazo por meio de sinergias de receitas e custos atrativas.

A aquisição irá expandir a escala e cobertura da marca no Brasil, oferecendo perspectivas atrativas tanto no aumento do valor quanto no aumento do volume. Além disso, a aquisição irá complementar o portfólio da companhia, que é predominantemente distribuído na região sul do País. Como resultado, a aquisição oferece potencial de criação de valor a longo prazo por meio de sinergias de receitas e custos atrativas.

“Agora, estamos prontos para dar o próximo passo e continuar nosso caminho disciplinado de expansão geográfica e diversificação”, acrescenta.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoaquisiçãoBrasilcomérciocomportamentoDouwe EgbertsEconomiaempresasestratégiafoodserviceGrupo JAVL'OrMaratánegóciosPeet's Coffee

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile