Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Salesforce anuncia integração com o Google para aumentar visibilidade de produtos

Clientes do Commerce Cloud Salesforce poderão disponibilizar seus produtos na plataforma de vendas do Google e no Google Maps

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Salesforce anuncia integração com o Google para aumentar visibilidade de produtos

A Salesforce anunciou nova integração com o Google para estimular vendas online e em lojas físicas. A partir de agora, clientes do Commerce Cloud poderão utilizar o Google Merchant Center para disponibilizar seus produtos em soluções como o Google Maps e o Guia de Compras.

A expectativa é que a união das duas empresas melhore a descoberta de produtos online e impulsione o tráfego em lojas físicas a partir da disponibilização de informações precisas sobre os itens, sua disponibilidade e preços aos consumidores.

“A Commerce Cloud ajuda os vendedores a se conectarem com seus clientes de maneira inteligente, automatizada e personalizada – e em todos os canais. A integração da Salesforce com o Google amplia esse poder, ajudando os comerciantes a alcançarem novos clientes e mostrando a eles, em tempo real, opções que correspondam a sua busca”, diz Michael Affronti, General Manager do Commerce Cloud Salesforce.

Estudos do Google comprovam que o consumidor realiza pesquisas online antes de efetivar suas compras. A ferramenta de busca foi usada antes de 95% das compras de final de ano em lojas nos Estados Unidos, em 2022. Outro levantamento identificou que 72% dos americanos são mais propensos a comprarem em lojas nas quais conseguem verificar se o produto desejado está disponível no estoque.

“As pessoas compram com o Google mais de um bilhão de vezes por dia. Essa integração é uma atualização significativa na forma como os vendedores do Google que usam o Commerce Cloud podem mostrar aos compradores o que eles têm na loja. Não é segredo que os consumidores de hoje fazem suas pesquisas de compras de muitas maneiras novas e personalizadas”, finaliza Matt Madrigal, VP/GM de Merchant Shopping do Google.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: clienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommercegoogleSalesforce

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile