Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Salesforce anuncia integração com o Google para aumentar visibilidade de produtos

Clientes do Commerce Cloud Salesforce poderão disponibilizar seus produtos na plataforma de vendas do Google e no Google Maps

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Salesforce anuncia integração com o Google para aumentar visibilidade de produtos

A Salesforce anunciou nova integração com o Google para estimular vendas online e em lojas físicas. A partir de agora, clientes do Commerce Cloud poderão utilizar o Google Merchant Center para disponibilizar seus produtos em soluções como o Google Maps e o Guia de Compras.

A expectativa é que a união das duas empresas melhore a descoberta de produtos online e impulsione o tráfego em lojas físicas a partir da disponibilização de informações precisas sobre os itens, sua disponibilidade e preços aos consumidores.

“A Commerce Cloud ajuda os vendedores a se conectarem com seus clientes de maneira inteligente, automatizada e personalizada – e em todos os canais. A integração da Salesforce com o Google amplia esse poder, ajudando os comerciantes a alcançarem novos clientes e mostrando a eles, em tempo real, opções que correspondam a sua busca”, diz Michael Affronti, General Manager do Commerce Cloud Salesforce.

Estudos do Google comprovam que o consumidor realiza pesquisas online antes de efetivar suas compras. A ferramenta de busca foi usada antes de 95% das compras de final de ano em lojas nos Estados Unidos, em 2022. Outro levantamento identificou que 72% dos americanos são mais propensos a comprarem em lojas nas quais conseguem verificar se o produto desejado está disponível no estoque.

“As pessoas compram com o Google mais de um bilhão de vezes por dia. Essa integração é uma atualização significativa na forma como os vendedores do Google que usam o Commerce Cloud podem mostrar aos compradores o que eles têm na loja. Não é segredo que os consumidores de hoje fazem suas pesquisas de compras de muitas maneiras novas e personalizadas”, finaliza Matt Madrigal, VP/GM de Merchant Shopping do Google.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias
  • Tags: clienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommercegoogleSalesforce

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile