Em parceria com a NotCo, Mr. Cheney anuncia primeiro cookie plant-based

Consumidores da rede poderão experimentar ainda o leite vegetal NotMilk em suas bebidas

Mr. Cheney

Com o objetivo de atender os consumidores que buscam reduzir o consumo de produtos feitos com ingredientes de origem animal, a rede de cookies Mr. Cheney anunciou sua parceria com a NotCo, foodtech especializada em alimentos  à base de plantas. Juntas, as marcas desenvolveram o NotCookie, o primeiro cookie plant-based da Mr. Cheney, levando o leite vegetal NotMilk em sua composição. 

Preservando a essência dos produtos da franquia, o NotCookie será feito com massa de baunilha com gotas de chocolate vegano. Na linha de bebidas da cafeteria, os consumidores poderão experimentar o leite vegetal da NotCo em vez do leite de vaca convencional. 

“Sempre que possível buscamos ampliar nosso cardápio com diferentes opções de consumo para atendermos cada vez mais novos públicos. A parceria com a NotCo nos insere em um mercado que traz valores sustentáveis e nos permite atender pessoas que procuram por lugares que apostam em produtos que incluem ingredientes vegetais no preparo”, comenta Elida Paiva, cofundadora da Mr. Cheney.

[the_ad_group id="11688"]

Disponível em todas as unidades da Mr. Cheney a partir de 18 de julho, as novidades passaram por pouco mais de um mês em fase de testes. Paiva conta que, durante o período, a experiência de consumo demonstrou grande potencial de aceitação do público.

“Atraímos novos clientes e reaproximamos antigos. Tivemos um volume de compra do NotCookie expressivo e recebemos relatos de que o sabor é semelhante ao Cookie Chocolate Chips. Estamos muito animados em sermos parceiros da NotCo”, completa.

A iniciativa segue a tendência de crescimento do consumo de alimentos que não possuam ingredientes de origem animal. Gigantes multinacionais e pequenos restaurantes têm apostado nesse tipo de produto. De acordo com um estudo realizado pela Galunion Consultoria de foodservice, 33% dos consumidores afirmam sua preferência por produtos que possam ser incluídos em uma dieta à base de alimentos vegetais. 

Para Simone Murata, diretora de Parcerias Estratégicas da NotCo, essa parceria é mais um passo importante para a foodtech. “Estamos ansiosos com essa parceria e adoramos criar co-branding, pois unimos a força de duas marcas para oferecer uma experiência única. Cheney. Sabemos que juntos iremos atrair um público amante de cookies e que buscam ingredientes à base de plantas, com muito sabor e indulgente”, afirma.

Imagem: Divulgação 

Sair da versão mobile