Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

“Somos uma economia que precisa de crédito para girar”, aponta CEO da Conductor

  • de Redação
  • 5 anos atrás
antonio conductor_24.7

Com a popularização dos meios de pagamento digitais, este assunto tem ficado cada vez mais em evidência em diversas pautas de discussão. Entendendo a importância do tema, o Mercado&Consumo em Alerta desta manhã (24) convidou Pedro Coutinho, CEO da Getnet; Marcello Miranda, diretor de Produtos Fincanceiros da Pernambucanas Financiadora SA; Miguel Belli, gerente de Contas da ACI Worldwide e Antonio Soares, CEO da Conductor para falarem sobre as transformações do setor.

Segundo Antonio Soares, diferente da China, onde existem dois players, o Brasil tem espaço para diversos nichos. “A dimensão do mercado brasileiro permite uma participação mais ampla, não concentrada apenas nos grandes varejistas nacionais, mas também com importante participação dos varejistas locais e regionais reconhecidos e fortes em seus mercados, inclusive com carteiras digitais de múltiplos players integradas”, explicou.

O Banco Central ajuda essa questão com o PIX porque, na hora que ele define um padrão, a interoperabilidade destes nichos fica resolvida. Para ele, “o diferencial não está só na tecnologia (muitas vezes inspiradas em outros países), mas sim como ela está sendo empregada”. Antonio disse que os meios de pagamento no Brasil possuem uma série de especificidades e usar o melhor dos dois mundos, tecnologia de ponta em outros países e adaptá-las a nossa realidade, é o melhor caminho. “A América Latina em pagamentos é o Brasil em cinco anos atrás. Tudo que fazemos aqui é altamente replicável na Argentina, Chile, Paraguai”, e completou, “o segredo está em como equilibrar o que de bom tem lá fora e como tropicalizamos isso por aqui”.

O executivo, que aponta o reconhecimento facial como uma tendência por aqui, principalmente no pós-pandemia onde precisaremos buscar formas seguras de identificação e que tragam boas experiências para o cliente, revelou acreditar em múltiplas carteiras e na interoperabilidade entre os sistemas, falou ainda sobre a experiência do QRCode no Brasil, que visa facilitar transações financeiras e estimular o uso do pagamento com essa tecnologia. “Acreditava-se que por aqui essa tecnologia não pegaria, mas com o recente uso do Caixa Tem você percebe que essa barreira caiu”, disse.

Este webinar conta com o patrocínio da DocuSign, empresa  pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica e que hoje ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos e também da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: Banco Centralcarteira digitalcomportamentoconexãoconsumodigitalempresameios de pagamentonegóciospagamentoPIXsoluçãotecnolgiavarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile