Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Infobip lança plataforma de IA que conecta marketing, vendas e suporte

A proposta é automatizar interações em canais como WhatsApp, RCS e chats online

  • de Redação
  • 3 dias atrás

A Infobip lançou uma plataforma de Inteligência Artificial (IA) voltada para automação de atendimento e melhoria da experiência do cliente. Batizada de CXOP (Plataforma de Orquestração de Experiências Conversacionais), a solução utiliza IA agêntica, capaz de interpretar contexto, tomar decisões de forma autônoma e executar tarefas, sem depender de comandos pré-programados.

Desenvolvido com base no Microsoft Azure OpenAI, o sistema permite que agentes virtuais entendam o contexto das conversas, tomem decisões de forma autônoma e atuem junto com equipes humanas quando necessário. A proposta é automatizar interações em canais como WhatsApp, RCS e chats online, integrando marketing, vendas e suporte em uma única plataforma.

“O CXOP permite às empresas irem além dos fluxos de trabalho estáticos, oferecendo interações inteligentes e empáticas em escala. É um passo fundamental para construir experiências de cliente com foco em IA que gerem impacto comercial mensurável”, diz Ivan Ostojić, Chief Business Officer da Infobip.

A plataforma também reduz o tempo de resposta e os custos de serviço por meio da automação. Entre os benefícios, estão o aumento de conversões de leads e do desempenho de campanha com a personalização em tempo real, além do suporte a equipes híbridas com intervenção humana em casos complexos, e a iniciação rápida com opções de implantação no code ou full-code.

“Usando IA agêntica em vez de automação baseada em regras, o CXOP é uma melhoria para as experiências do cliente”, explica Myladie Stoumbou, diretora sênior de Parcerias com ISVs na Microsoft.

Imagem: Envato

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasildigitalEconomiaempresasexpansãoIAIA Agênticainovaçãoinvestimentonegóciostecnologia

Conteúdo Relacionado

E-commerce nacional movimentou R$ 225 bi em 2024; MPEs foram responsáveis por 30%, aponta MDIC

de Redação 24 de junho de 2025

Shopee amplia entrega rápida para Rio de Janeiro e Belo Horizonte

de Redação 24 de junho de 2025

Gripe aviária: após reconhecimento da OMSA, países retomam importação de frango brasileiro

de Redação 24 de junho de 2025

Vendas do varejo e serviços cresceram 8,1% no feriado de Corpus Christi de 2025 ante 2024

de Redação 24 de junho de 2025

Giraffas aposta em franquia de sobremesas e entra no mercado de açaí

de Redação 24 de junho de 2025

Menos dinheiro em loja, mais segurança: o avanço do autoatendimento no varejo

de Aiana Freitas 24 de junho de 2025

Riachuelo leva moda, cultura e experiência imersiva a seis cidades do Brasil

de Redação 24 de junho de 2025

Grupo HEINEKEN coloca a agenda ESG no coração da estratégia de negócios

de M&C Media Labs 24 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile