A Riachuelo lançou o projeto itinerante “Riachuelo na Estrada”, que visa conectar comunidades, celebrar a diversidade brasileira e explorar como diferentes regiões do país se expressam por meio da moda. O projeto percorrerá seis cidades brasileiras: Caruaru (durante o São João), Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Belém e, por fim, Natal, cidade onde a marca nasceu.
Com essa iniciativa, a Riachuelo busca reforçar seu posicionamento como uma empresa brasileira. Por meio de um truck personalizado, que também funciona como pop-up store, a marca irá transformar cada parada em uma experiência imersiva, com ativações, encontros com o público e conteúdos exclusivos.
“Mais do que uma ativação, este é um projeto que celebra o Brasil que se veste com identidade. Queremos traduzir as estéticas regionais e mostrar que, assim como nosso país, a moda é plural, diversa e feita de muitas histórias. A Riachuelo é uma marca feita no Brasil, por brasileiros e para brasileiros, e esse projeto fortalece essa conexão”, explica Fabiola Guimarães, diretora de Branding e Criação da Riachuelo.
Ao longo do trajeto, influenciadores, artistas e criadores de conteúdo regionais estarão ao lado da marca, cocriando materiais, mapeando tendências, estilos e expressões que fazem parte da moda de cada cidade, mostrando como o vestir é uma extensão da cultura, do território e da essência local.
Pocket show
Para celebrar o início dessa jornada, a Riachuelo realizará um pocket show surpresa em Caruaru hoje, 24, durante a maior festa junina do Nordeste. A apresentação será comandada por um artista que, assim como a marca, carrega em seu DNA a essência nordestina, reforçando a conexão da Riachuelo com as manifestações culturais e festivas do Brasil.
Imagem: Divulgação