Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Franquias

Giraffas aposta em franquia de sobremesas e entra no mercado de açaí

Modelo de franquia está disponível apenas para franqueados da marca

  • de Redação
  • 4 dias atrás

O Giraffas lançou um novo modelo de franquia voltado para a categoria de doces. O Quiosque de Sobremesas é uma operação compacta, disponível exclusivamente para franqueados da marca. Com a novidade, a rede também anuncia a chegada de dois sabores inéditos ao cardápio: açaí e morango.

É a primeira vez que o Giraffas aposta no açaí natural servido no copo e no sorvete de morango como sabores fixos e protagonistas. A marca, no entanto, já oferecia outras opções de sobremesas geladas.

“Trazer o açaí e o morango para o cardápio é um momento histórico para o Giraffas. Pela primeira vez, estamos expandindo nossa atuação para sabores que são ícones da preferência nacional, em um formato que combina inovação, agilidade e custo-benefício. O Quiosque de Sobremesas é uma nova forma de levarmos o nosso sabor para mais momentos de consumo,” celebra Carlos Guerra, fundador e CEO do Giraffas.

O Quiosque de Sobremesas já conta com unidades em funcionamento nas cidades de Campeche, Rio Negrinho, Mafra (SC) e no JK Shopping, no Distrito Federal. A rede projeta a abertura de 10 novos quiosques até o fim de 2025, além da inauguração de 26 restaurantes tradicionais no mesmo período. O novo formato amplia a presença do Giraffas em pontos estratégicos e fortalece sua atuação no mercado de indulgência e sobremesas rápidas.

Giraffas aposta em franquia de sobremesas e entra no mercado de açaí

O cardápio do quiosque é dividido em quatro categorias:

  • Açaí no copo, com açaí tradicional e diversas combinações
  • Casquinhas de açaí e de sorvete, incluindo o sabor misto morango com chocolate
  • Sundaes Especiais (M&M’s, Bis Branco e Negresco), servidos em copos comestíveis, reduzindo o uso de embalagens
  • Milkshakes indulgentes, com bordas decoradas e sabores como Açaí com Leitinho, Morango com Ninho e o exclusivo Chocomaltine com Nutella

Os quiosques contam com uma nova máquina de sete bicos, que permite oferecer uma maior variedade de sabores simultaneamente. A tecnologia torna a operação mais ágil, garante consistência nos produtos e possibilita opções de sorvetes mistos, como a combinação de morango com açaí.

“O modelo de quiosque é uma solução inteligente para quem já está na rede. Ele exige pouco espaço, tem um investimento enxuto e responde à demanda por conveniência e variedade. É uma forma de nossos franqueados crescerem com segurança e inovação,” explica Eduardo Guerra, diretor de Expansão do Giraffas.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: açaíalimentaçãoBrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentofoodservicefranquiasGiraffasinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçossorvete

Conteúdo Relacionado

E-commerce nacional movimentou R$ 225 bi em 2024; MPEs foram responsáveis por 30%, aponta MDIC

de Redação 24 de junho de 2025

Shopee amplia entrega rápida para Rio de Janeiro e Belo Horizonte

de Redação 24 de junho de 2025

Infobip lança plataforma de IA que conecta marketing, vendas e suporte

de Redação 24 de junho de 2025

Gripe aviária: após reconhecimento da OMSA, países retomam importação de frango brasileiro

de Redação 24 de junho de 2025

Vendas do varejo e serviços cresceram 8,1% no feriado de Corpus Christi de 2025 ante 2024

de Redação 24 de junho de 2025

Taste SP: como o evento eleva experiências, transforma espaços e alavanca marcas

de Cristina Souza 24 de junho de 2025

Menos dinheiro em loja, mais segurança: o avanço do autoatendimento no varejo

de Aiana Freitas 24 de junho de 2025

Store media em alta: o que aprendemos com Panvel, Casas Bahia e The Led

de Stéfano Willig 24 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile