Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Fast-food atinge 13,7 milhões de brasileiros no primeiro trimestre de 2023

Houve um aumento de 45% nas ocasiões de consumo compartilhado

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Fast-food atinge 13,7 milhões de brasileiros no primeiro trimestre de 2023

O canal de fast-food atingiu o maior número de brasileiros no primeiro trimestre de 2023. Com 13,7 milhões de consumidores, houve um crescimento de 38% em relação aos 9,9 milhões de pessoas no mesmo período de 2021.

Do total de consumo no fast-food, 54% das aquisições foram realizadas no balcão, 28% via delivery e 11% em retiradas drive-thru.

Segundo o Consumer Insights 2023, do Kantar, com um aumento de 45% nas ocasiões de consumo compartilhado, entre 2022 e 2023, a retomada do consumo fora de casa está relacionada à volta do trabalho presencial.

As estatísticas também são impulsionadas por consumidores jovens, com alta de 3% na faixa etária até 29 anos de idade, na comparação do último trimestre de 2022 com o primeiro de 2023. Entre os consumidores das classes A e B houve alta de 5%.

A pesquisa também aponta que os indivíduos moram na região metropolitana de São Paulo (6%) e realizam o consumo em dias úteis (6%).

Entre os destaques estão as refeições e lanches, como hambúrguer e pizza, que cresceram em unidades 13% e 15%, respectivamente, no médio prazo.

O Consumer Insights reúne 11.300 domicílios de todas as regiões e classes sociais do País, representando 60 milhões de lares. Enquanto para fora do lar, a empresa acompanha o comportamento de 43 milhões de indivíduos.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãobalcãoBrasilclienteClientesConsumer InsiderconsumidorconsumidoresconsumoDeliveryEconomiafast foodfoodserviceKantarlanchesrefeiçõesrestaurantestrabalho presencialvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile