Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias corporativas

Operadora Logística paranaense vê oportunidades em meio à pandemia e conquista novos contratos

de
24 de junho de 2020
no Notícias corporativas
Tempo de leitura: 4 minutos

Curitiba, PR 24/6/2020 – “Não há outra forma de crescer! É preciso inovar, investir e acreditar no Brasil.

Em meio à pandemia, a operadora logística paranaense Cargolift conquistou, nos últimos dois meses, 6 novos contratos. Os acordos representariam, neste ano, um crescimento de 7,5% no volume de negócios da empresa, na comparação com 2019, se não fossem os efeitos do novo coronavírus na economia. Atuação em novos nichos e investimento em tecnologia ajudaram nos bons resultados.

Enquanto muitas transportadoras brasileiras perderam clientes, demitiram colaboradores e amargam prejuízo por conta da pandemia de covid-19, a paranaense Cargolift Logística segue em direção contrária. A companhia conquistou, nos últimos dois meses, 6 novos contratos. Os acordos representariam, neste ano, um crescimento de 7,5% no volume de negócios da empresa, na comparação com 2019, se não fossem os efeitos do novo coronavírus na economia.

Os bons resultados em meio à crise são justificados pela abertura de novos caminhos. A participação do operador logístico no mercado era pautada pelo setor automotivo e de empresas correlatas. Agora, a empresa também atende e-commerce, varejo focado em alimentos para redes de supermercados, proteína animal e o setor de papel e celulose.

“Ampliamos o nosso leque de atuação para conquistarmos mais fatias do mercado. Nosso plano de negócios inclui, ainda, o fortalecimento da nossa atuação onde já estamos presentes e um foco ainda maior no Nordeste para ampliarmos o fluxo de cargas entre o Sul ou Sudeste e o Nordeste”, explica o diretor comercial da CARGOLIFT, Leandro Quintino.

Para atender a estes novos contratos, a empresa será demandada em 25 mil viagens ao longo de dois anos, entre portos, aeroportos e centros de distribuição. Por essa razão, e já visualizando novas prospecções, a CARGOLIFT adquiriu em abril mais 26 novos semirreboques para contêineres, um investimento de R$ 2,3 milhões, e hoje conta com 542 carretas, 100% delas com a tecnologia IoT (Internet das Coisas). 

Um dos acordos, com a internacional ZF automotive, é para o transporte de 8 mil contêineres. A CARGOLIFT, que já atuava em 30% das operações deste cliente, e há 12 anos, assumiu 100% da movimentação de cargas. Outro contrato, com a Suzano Papel e Celulose, vai movimentar, na unidade de Vinhedo (SP), 100 mil toneladas, entre produtos acabados e não acabados. 

Inovação e Disrupção

As palavras inovação e disrupção sempre traduziram o espírito da empresa, que tem 25 anos de existência. Mas, 2020 marca um novo momento da paranaense, que decidiu acelerar o seu cronograma de transformação digital. Uma das medidas foi o lançamento recente do “CARGOagenda”, um serviço de agendamento de carga e descarga 100% digital, que pode ser acessado por motoristas pelo smartphone. Além disso, cerca de 32% das 15.000 viagens mensais da empresa já são coordenadas 100% por via digital pelo CCOMatrix, que é uma Central de Controle Operacional (Control Tower). Este controle oferece segurança, melhora a produtividade tanto para o frotista como para a frota própria da empresa, motoristas e  também embarcadores. A meta é que até junho de 2021 todas as viagens da operadora sejam controladas pela CCOMatrix.

Outra novidade foi a criação de uma empresa para desenvolver produtos e ferramentas para acelerar essa transformação digital, que iniciou em 2017 sob a campanha “Da Matriz Para o Mundo Matrix”. Batizada de MATRIXcargo, a startup está desenvolvendo uma plataforma digital com soluções logísticas colaborativas. Neste projeto, a próxima inovação tecnológica é o CCOMatrix-Otimizador, que será lançado em agosto deste ano.

“Não há outra forma de crescer! É preciso inovar, investir e acreditar no Brasil. Estamos colhendo bons frutos porque a empresa nasceu em 1994 com a visão de superar expectativas em inovações tecnológicas e trabalhamos muito para isso ser uma constante na gestão. Nos pautamos na inteligência de mercado, P&D,  temos um grande time de colaboradores alinhados com nossa visão e firmamos parcerias em que todos ganham. A tecnologia está aí para nos ajudar e precisamos nos reinventar. A pandemia é uma oportunidade para inovar em transformação digital. E é assim que conseguimos ultrapassar as barreiras impostas por crises, sejam elas econômicas, sanitárias, políticas ou quaisquer outras”, conclui o CEO da Cargolift Logística, Markenson Marques.

Sobre o Grupo CARGOLIFT

O Grupo CARGOLIFT é formado pelas empresas CARGOLIFT Logística S/A, Requinte Empreendimentos, Requinte USA LLC, e MatrixCARGO – empresa criada no ano passado que investe em plataforma de inteligência artificial com foco em logística colaborativa. Além disso, o grupo é mantenedor do INSTITUTO CARGOLIFT, para o qual direciona 12% do LAIR (Lucro Antes do Imposto de Renda) das empresas para o desenvolvimento de projetos no terceiro setor. Em 2019 a empresa faturou R$ 290 milhões, cresceu 13% em receita e 36% em Ebitida_G e desde a sua fundação tem o slogan “Nós Confiamos em Deus”.

 

Website: https://www.cargolift.com.br/

Postagem anterior

Pandemia faz operadoras indicarem planos para trabalho em home office

Próxima Postagem

8 aplicativos para criar vídeos para redes sociais

Relacionados Posts

Empresários levam propostas a Lula para o G20 e defendem critério para comércio sustentável
ESG

Empresários levam propostas a Lula e defendem critério para comércio sustentável

28 de agosto de 2024
Varejistas vão poder receber e retirar encomendas para os Correios
Destaque do dia

Varejistas vão poder receber e retirar encomendas para os Correios

12 de outubro de 2021
Hapvida diz que negociação para fusão com Notre Dame avança
Destaque do dia

Hapvida diz que negociação para fusão com Notre Dame avança

16 de fevereiro de 2021
Mercado projeta queda de 5% na economia neste ano; para 2021, previsão é de alta
Destaque do dia

Mercado projeta queda de 5% na economia neste ano; para 2021, previsão é de alta

19 de outubro de 2020
Ricardo Eletro cria programa digital de incentivos para colaboradores
Notícias

Ricardo Eletro protocola plano de recuperação judicial, diz jornal

14 de outubro de 2020
Grupo Carrefour anuncia meta de neutralidade de carbono até 2040
Carreiras

Carrefour Brasil digitaliza o RH e implementa jornada flexível de trabalho

30 de setembro de 2020
Empresa de mudanças em Goiânia investe em Marketing Digital
Notícias corporativas

Empresa de mudanças em Goiânia investe em Marketing Digital

25 de junho de 2020
Riviera Nayarit, conhecida com o Tesouro do Pacífico Mexicano, reabre para viajantes
Notícias corporativas

Riviera Nayarit, conhecida com o Tesouro do Pacífico Mexicano, reabre para viajantes

25 de junho de 2020
Próxima Postagem
8 aplicativos para criar vídeos para redes sociais

8 aplicativos para criar vídeos para redes sociais

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.