Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Microsoft recorre do veto à compra da Activision Blizzard

A companhia argumenta que o acordo não prejudicará a concorrência e que está comprometida em licenciar os jogos da Activision para rivais

Redação de Redação
24 de maio de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Microsoft recorre do veto à compra da Activision Blizzard

A Microsoft entrou com recurso hoje contra a decisão do Reino Unido que bloqueou seu acordo de US$ 75 bilhões para a aquisição da Activision Blizzard. A informação foi confirmada por um porta-voz da empresa.

A companhia argumenta que o acordo não prejudicará a concorrência e que está comprometida em licenciar os jogos da Activision para rivais. A autoridade antitruste do Reino Unido, porém, sustenta que o acordo alteraria o mercado de jogos em nuvem e levaria a menos inovação ao mercado.

Reino Unido rejeita acordo de compra

A CMA, órgão antitruste do Reino Unido, afirma em comunicado nesta quarta-feira, 26, que rejeita o acordo da Microsoft para comprar a Activision Blizzard por US$ 75 bilhões. Em comunicado, a CMA diz que não houve solução para responder na prática a preocupações sobre o setor de games em nuvens, apontadas pelo próprio órgão em fevereiro.

O acordo entre as empresas foi anunciado em janeiro de 2022 e a CMA começou a revisá-lo em setembro daquele ano.

Em fevereiro de 2023, havia concluído provisoriamente que a fusão tornaria a Microsoft ainda mais forte no setor de jogos em nuvem, prejudicando a concorrência “neste crescente mercado”.

Para a Competition and Markets Authority (CMA) a proposta da Microsoft para responder às dúvidas do órgão não foram suficientes, por não cobrirem de modo suficiente diferentes modelos de negócios no segmento, e também por não darem abertura suficiente para provedores de outras versões de jogos em sistemas operacionais para computadores pessoais sem o uso do Windows, por exemplo. Haveria ainda uma padronização dos termos e condições disponíveis, prejudicando o dinamismo e a criatividade da competição no mercado, argumenta a autoridade britânica.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Solucx: 80% dos consumidores já compraram em supermercado online, mas maioria prefere físico

Próxima Postagem

ABBC organiza consórcio de bancos no piloto do Real Digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
ABBC organiza consórcio de bancos no piloto do Real Digital

ABBC organiza consórcio de bancos no piloto do Real Digital

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.