Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Petit gateau brasileiro planeja conquistar os Emirados Árabes

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Com receitas caseiras criadas pela própria fundadora, a Le Petit Sobremesas, que produz mais de 10 mil petit gateau por dia, inicia plano de exportação 

A marca, com 13 anos de mercado e produção praticamente artesanal, anunciou expansão internacional. O primeiro destino dos bolinhos são os Emirados Árabes Unidos, que receberão 6 mil unidades enviadas a um único cliente em Dubai, inicialmente nos sabores de chocolate, goiaba e doce de leite. O próximo destino será o Japão. 

Tendência global

Para entrar nesse mercado, a empresa precisou investir na sua operação para atender as diversas exigências do mercado internacional, especialmente no que diz respeito a produtos sem glúten e sem conservantes, tendência global.

Hobby que virou negócio

A empresa foi fundada em 2001, a partir de um hobby que Luciana Reis tinha: oferecer petit gateau aos amigos. O cheirinho do bolinho saindo do forno começou a se espalhar pela vizinhança. Hoje, a linha de petit gateau conta com mais de 10 sabores e a empresa também oferece as linhas de brownies e tortas. Os produtos estão disponíveis no varejo e também por meio da franquia de quiosques Le Petit Express – quiosque onde se é possível consumir a combinação do irresistível petit gateau generosamente recheado, acompanhado de sorvete artesanal, em nove opções de sabor.

Planos de Expansão

Já são oito as franquias: em São Paulo (nos shoppings Pátio Paulista, Bourbon, Shopping Taboão da Serra e no Eldorado), além do Rio de Janeiro, Amazonas e Belo Horizonte. 

Em 2016, o grupo de investimentos ANT Privaty Equity se interessou pelo negócio e fez uma aquisição de participação societária através de investimento direto na empresa, colocando muitas metas e desafios. A marca passou a ocupar uma fábrica de 1.000 metros quadros e, além da expansão da rede, haverá também expansão do cardápio de produtos e área de atuação.

A empresa também mira a participação em eventos internacionais, como a feira de alimentos Gulfood, a maior do setor no Oriente Médio, e o NRA Show, em Chicago (EUA), considerada a maior feira do mundo para setores de bares e restaurantes. 

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: expansãoNRA Showquiosque

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile