Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Petit gateau brasileiro planeja conquistar os Emirados Árabes

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Com receitas caseiras criadas pela própria fundadora, a Le Petit Sobremesas, que produz mais de 10 mil petit gateau por dia, inicia plano de exportação 

A marca, com 13 anos de mercado e produção praticamente artesanal, anunciou expansão internacional. O primeiro destino dos bolinhos são os Emirados Árabes Unidos, que receberão 6 mil unidades enviadas a um único cliente em Dubai, inicialmente nos sabores de chocolate, goiaba e doce de leite. O próximo destino será o Japão. 

Tendência global

Para entrar nesse mercado, a empresa precisou investir na sua operação para atender as diversas exigências do mercado internacional, especialmente no que diz respeito a produtos sem glúten e sem conservantes, tendência global.

Hobby que virou negócio

A empresa foi fundada em 2001, a partir de um hobby que Luciana Reis tinha: oferecer petit gateau aos amigos. O cheirinho do bolinho saindo do forno começou a se espalhar pela vizinhança. Hoje, a linha de petit gateau conta com mais de 10 sabores e a empresa também oferece as linhas de brownies e tortas. Os produtos estão disponíveis no varejo e também por meio da franquia de quiosques Le Petit Express – quiosque onde se é possível consumir a combinação do irresistível petit gateau generosamente recheado, acompanhado de sorvete artesanal, em nove opções de sabor.

Planos de Expansão

Já são oito as franquias: em São Paulo (nos shoppings Pátio Paulista, Bourbon, Shopping Taboão da Serra e no Eldorado), além do Rio de Janeiro, Amazonas e Belo Horizonte. 

Em 2016, o grupo de investimentos ANT Privaty Equity se interessou pelo negócio e fez uma aquisição de participação societária através de investimento direto na empresa, colocando muitas metas e desafios. A marca passou a ocupar uma fábrica de 1.000 metros quadros e, além da expansão da rede, haverá também expansão do cardápio de produtos e área de atuação.

A empresa também mira a participação em eventos internacionais, como a feira de alimentos Gulfood, a maior do setor no Oriente Médio, e o NRA Show, em Chicago (EUA), considerada a maior feira do mundo para setores de bares e restaurantes. 

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: expansãoNRA Showquiosque

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile