Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Correios e Mercado Livre ampliam parceria estratégica para entrega de encomendas

Negociação está focada no segmento de encomendas e fortalece a aliança entre as duas empresas

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Correios e Mercado Livre ampliam parceria estratégica para entrega de encomendas

Os Correios e o Mercado Livre assinaram um novo acordo comercial para ampliar a parceria estratégica entre as duas empresas. A parceria entre as duas companhias já tem dois anos.

Além dos ganhos de rentabilidade, a formalização do contrato representa uma evolução operacional. “Quando unimos nossa marca à do Mercado Livre, ambas se fortalecem e reafirmam um compromisso comum: oferecer um serviço cada vez melhor à população”, afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. “Estamos focados: em aprimorar nossos serviços, atender com excelência e superar as expectativas dos nossos clientes.”

O diretor de Procurement & Real Estate do Mercado Livre, Breno Zurli, destacou o amadurecimento da relação entre as instituições. “Estamos trabalhando nessa parceria há quase dois anos. Desde nosso primeiro encontro em Osasco, na nossa sede, ficou claro o propósito de consolidar uma aliança estratégica com ganhos para ambos os lados. Desde então, trilhamos um caminho consistente, no qual acreditamos plenamente”, disse.

Segundo Zurli, a assinatura do contrato representa um marco para a evolução conjunta das empresas. Ele vê a parceria como uma base sólida para avanços operacionais, inovações e novas oportunidades. “Iremos além do que já estamos fazendo juntos”, declarou.

Investimento do Mercado Livre no Brasil

O Mercado Livre anunciou, recentemente, um investimento de R$ 34 bilhões no Brasil para 2025, o que representa um aumento de 47,8% em relação ao ano anterior. O montante será aplicado em logística, tecnologia e marketing, considerando que o Brasil é o principal mercado do marketplace.

Os investimentos também preveem a contratação de novos funcionários. Até o final de 2025, a companhia planeja a criação de cerca de 14 mil postos de trabalho no Brasil, chegando ao final do ano com mais de 50 mil funcionários no País.

O montante anunciado corresponde ao investimento da empresa em bens de capital somados a uma parcela das despesas operacionais associadas ao desenvolvimento das prioridades de negócios da companhia. O aporte representa um crescimento de 47,8% em relação a 2024, quando foram destinados cerca de R$ 23 bilhões (excluindo o efeito cambial, o crescimento é de 32%). É o oitavo ano consecutivo em que a empresa anuncia o aumento dos recursos destinados ao País.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilCorreiosdigitale-commerceecommerceEconomiaencomendaentregaestratégiaexpansãoexperiênciamarcasmercadoMercado Livremercado&consumonegóciosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile