Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Cases

CVC CRESCE NO 1º TRIMESTRE E INAUGURA NOVO PROJETO DE LOJA

  • de Redação
  • 8 anos atrás

A companhia conseguiu um crescimento de 11,9% nas reservas confirmadas no primeiro trimestre e cria agora novo modelo de loja. Conheça

A CVC conseguiu aumentar em 11,9% as reservas confirmadas totais no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

“O crescimento foi ocasionado principalmente pelo forte crescimento das vendas nas mesmas lojas e pela recuperação das reservas do segmento internacional”, disse a empresa em relatório.

Os dados divulgados pela companhia mostram que houve recorde histórico nas reservas de lazer em março. Ao todo, foram R$ 554 milhões em vendas, superando o recorde anterior de R$ 538 milhões de outubro do ano passado.

A RexturAdvance e a Experimento também tiveram o melhor mês de venda da história com R$ 294 milhões e R$ 20 milhões, respectivamente.

No trimestre, as reservas confirmadas totalizaram R$ 1,48 bilhão, um crescimento de 15,2% na relação com o mesmo período de 2016.

Considerando as vendas em mesmas lojas, o crescimento foi de 13,3%. As reservas internacionais apresentaram crescimento de 37,1% no período, considerando as reservas confirmadas.

“A recuperação do segmento internacional continuou refletindo em um forte crescimento das compras para embarque nos próximos trimestres quando comparado com a compra para embarque no mesmo trimestre”, disse a CVC.

Novas lojas

A empresa abriu nove lojas nos primeiros três meses do ano. Ao todo, foram 97 aberturas nos últimos 12 meses. Em março deste ano, a empresa somou 1.104 lojas exclusivas CVC.

A empresa agora aposta em um novo modelo de loja, cujo investimento é em torno de 15% menor para os franqueados, se comparado ao formato anterior.

O novo projeto é resultado de pesquisa de marketing, conduzida pela operadora junto a clientes, gerentes de lojas, agentes de viagens e franqueados, e que pontuaram as principais necessidades do ponto-de-venda, com sugestões de melhorias ao formato anterior.

O novo design da loja foi construído para ampliar o conforto e a experiência de compra do cliente. No projeto, há o ‘Espaço Família’, com mesa de atendimento que acomoda até seis pessoas, integrada ao ‘Espaço Kids’, com atividades para as crianças. Há também a Área de Espera, que ganhou display com materiais informativos sobre cada destino turístico.

Segundo explica o vice-presidente de Produtos, Vendas e Marketing da CVC, Valter Patriani,  os antigos painéis de acrílico das vitrines, que acomodavam as ofertas, foram substituídos pelos totens de LED. Esse material é mais chamativo e econômico.

A primeira loja no novo  modelo é a do Grand Plaza Shopping, em Santo André (SP).

  • Categories: Cases, Destaque do dia, Inovação, Mercado&Consumo, Notícias, Varejo
  • Tags: CVCExpansão varejistalojamercado&consumovarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile