Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Zendesk anuncia acordo de colaboração estratégica com a Amazon Web Services

Parceria com a AWS visa oferecer atendimento mais inteligente, personalizado e em escala ao cliente

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Zendesk anuncia acordo de colaboração estratégica com a Amazon Web Services

A Zendesk, plataforma de atendimento ao cliente, acaba de anunciar um acordo de colaboração estratégica de cinco anos com a Amazon Web Services (AWS), para ajudar as empresas a oferecer experiências personalizadas em escala aos clientes, com tecnologia de nuvem confiável que se expande com os negócios.

“A Zendesk é membro da rede de parceiros da AWS e cliente há muitos anos. Utiliza nossos serviços de nuvem para criar soluções inovadoras, que melhoram a experiência de clientes e colaboradores”, diz Ruba Borno, vice-presidente de canais e alianças mundiais da AWS.

A colaboração estratégica foi pensada com a intenção de ajudar empresas a fornecer experiências de conversação mais rápidas e personalizadas aos clientes em todos os canais, além de melhorar a eficiência das operações de suporte por meio do uso de ferramentas, bots e análises com inteligência artificial em um serviço aberto e flexível.

“Este acordo de colaboração estratégica com a Zendesk permite que as empresas usem dados para personalizar o atendimento e ajuda as mesmas a automatizar e dimensionar suas operações de atendimento ao cliente na nuvem, levando a experiência do consumidor para o próximo nível”, revela Borno.

Ao tornar a experiência do cliente mais integrada para clientes e agentes, a Zendesk e a AWS podem ajudar as empresas a se manterem competitivas, fidelizarem clientes e se adaptarem rapidamente às condições de um mercado que está sempre em constante e acelerada transformação.

“A pesquisa da Zendesk descobriu que 61% dos clientes estão entusiasmados com a perspectiva de experiências imersivas e 80% das empresas planejam aumentar seus orçamentos dedicados a CX em 2023. Aproveitando o software fácil de usar desenvolvido pela Zendesk AI e AWS, as equipes de CX podem liberar tempo e recursos para se concentrar no que fazem de melhor — criar interações poderosas com os clientes”, afirma Pascal Pettinicchio, vice-presidente de alianças e desenvolvimento corporativo da Zendesk.

O acordo estende as inovações mais recentes em atendimento ao cliente do Zendesk Suite para AWS e AWS Marketplace. Com a parceria as empresas poderão construir programas de atendimento ao cliente seguros, de nível empresarial e chatbots, em uma arquitetura de nuvem confiável que se expande com os negócios e criar experiências de conversação com clientes em potencial.

Além de fornecer suporte multicanal, personalizar interações e resolver problemas rapidamente com chatbots integrados e aumentar a retenção de clientes usando IA para analisar a emoção do cliente e tomar a melhor decisão.

E, finalmente, ampliar a produtividade do agente com ferramentas baseadas em IA que os ajudem a responder e resolver problemas com mais agilidade, fornecendo opções de autoatendimento, o que economiza tempo e melhora os fluxos de trabalho.

“A Zendesk traz estabilidade às nossas operações de atendimento e nos permite oferecer experiências incomparáveis e respostas oportunas aos nossos clientes”, diz Steve Franklin, chefe global de atendimento ao cliente da Siemens Financial Services.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: amazonAmazon Web ServicesBrasilClientescomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommercetecnologiaZendesk

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile