Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Startup lança marketplace de passagens de ônibus no WhatsApp

Serviço da Snog permite compra de bilhetes de forma mais simples e conveniente

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Startup lança marketplace de passagens rodoviárias no WhatsApp

A startup brasileira Snog lançou um marketplace de passagens rodoviárias no WhatsApp. A ideia, segundo a empresa, é tornar a compra de bilhetes de ônibus para diversos destinos no Brasil mais simples e conveniente.

A venda de passagens é feita de forma automatizada pelo número oficial (11) 5039-8833. Um chatbot interage com o cliente e apresenta as opções de rotas e preços. Todo o processo de compra é feito pela conversa e o pagamento pode ser realizado via Pix ou cartão de crédito.

Ao finalizar a compra, o viajante recebe sua passagem pelo próprio aplicativo e pode embarcar diretamente pela rodoviária, seguindo as regras da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e das empresas de ônibus.

“Quando o viajante chega ao nosso WhatsApp, ele consegue pesquisar sua viagem enquanto interage com nosso mascote. Em apenas uma conversa ele escolhe o destino, a poltrona, efetua o pagamento e receber o QR Code de embarque pela própria conversa. Em menos de 5 minutos é possível comprar uma passagem”, explica o CEO da Snog, João Santos.

O turismo rodoviário vem se tornando alternativa acessível e confortável para o turista brasileiro, que encontra barreiras nas altas tarifas no transporte aéreo. Segundo a Associação Brasileira do Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), o fim do ano de 2022 do setor rodoviário regular registrou aumento de 18% de passageiros e diminuição recorde de acidentes nas rodovias em relação a 2021. O aumento do número de passageiros é comparado ao número de embarcados em 2019, pré-pandemia, que chegou 39 milhões.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Inovação, Notícias
  • Tags: ANTTAssociação Nacional de Transportes TerrestresCom foto (única)digitale-commerceecommerceempresasestratégiainovaçãomarketplacemercadomercado&consumonegóciosNotícias geraisônibuspassagempassagensserviçosSnogstartuptecnologiatransportetransporte rodoviário

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile