Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Podcast Mercado&Consumo: As características de uma boa experiência de compra

Convidado desta semana é o CEO e fundador do Stefanini Group, Marco Stefanini

  • de Redação
  • 3 anos atrás
experiência

Agilidade, tecnologia, segurança e uma jornada completa são importantes ao pensar na melhor experiência que a marca pode levar ao consumidor. Esses e outros tópicos foram debatidos no podcast Mercado&Consumo desta semana com o fundador e CEO do Stefanini Group, Marco Stefanini.

Durante a conversa com a editora-chefe da plataforma, Aiana Freitas, foram discutidos outros temas, como os aprendizados da NRF 2022, a necessidade de proteção contra ataques cibernéticos e o perfil do profissional de tecnologia no Brasil. Marco Stefanini também destacou a visão mais pragmática que o principal evento de varejo no mundo teve na edição deste ano.

Outro tópico do episódio é a importância de colocar o cliente no centro do negócio nesse momento atual do varejo. Entretanto, Marco alerta que “nem sempre as empresas conseguem aplicar esse pensamento de uma maneira completa; na maioria das vezes, é aplicado parcialmente”. Ele destacou que um ponto fundamental é trabalhar a omnicanalidade na plenitude, e que poucas empresas conseguem fazer isso.

Marco também citou que a Stefinini oferece diversas soluções nessa área, principalmente na parte de UX, agência digital e analytics. “Nós também temos uma plataforma de engajamento que acelera o relacionamento com clientes recorrentes de ticket médio de valor mediano, abaixando assim o churn rate e aumentando a fidelização e conversão de clientes para dentro da base”, exemplifica.

Outro assunto que o CEO comentou e que ganhou relevância nos últimos tempos, e que permeia a questão da experiência, é a cibersegurança. Ele explicou que, à medida que as empresas se digitalizam cada vez mais, elas ficam mais expostas aos ataques virtuais. “Antigamente esse assunto estava mais restrito aos bancos, mas hoje está presente em diversas áreas e principalmente para empresas que têm uma grande quantidade de clientes B2C”, finalizou Marco Stefanini.

Clique no link abaixo para acompanhar o podcast completo:

https://open.spotify.com/episode/3esOdZ8qj3c6sghHgYlqUi?si=4e1514f9f624447d&nd=1

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumoempresasexperiênciainovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile