Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Lucro da General Mills aumenta 31% no 3º tri fiscal, para US$ 595,7 milhões

  • de Redação
  • 4 anos atrás
General Mills

A companhia de alimentos General Mills, dos Estados Unidos, obteve lucro líquido de US$ 595,7 milhões, ou US$ 0,96 por ação, em seu terceiro trimestre fiscal, encerrado em 28 de fevereiro, informou a empresa nesta quarta-feira, 24. O resultado representa aumento de 31,18% ante igual período do ano fiscal anterior.

A receita no trimestre ficou em US$ 4,52 bilhões, ante US$ 4,18 bilhões um ano antes e acima da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que projetavam US$ 4,45 bilhões. O lucro ajustado ficou em 82 cents por ação – analistas esperavam 84 cents/ação.

A fabricante de alimentos disse que suas vendas para varejistas nos EUA e no Canadá totalizaram US$ 2,73 bilhões no trimestre, alta de 9% na comparação anual. Nos EUA, as vendas foram mais fortes nos segmentos de itens de panificação e refeições e também no de cereais.

O trimestre fiscal terminou em 28 de fevereiro e, portanto, incluiu parte de um recrudescimento dos casos da covid-19 em diversos mercados. Assim como outras empresas de alimentos, a General Mills viu aumento na demanda já que consumidores passam mais tempo em casa durante a pandemia.

“A General Mills espera que mudanças no comportamento de consumidores causadas pela pandemia da Covid-19 resultem em demanda elevada dos consumidores por alimentos em casa, em relação aos níveis pré-pandemia”, disse a empresa.

O CEO e presidente da General Mills, Jeff Harmening, afirmou em nota: “Com nosso balanço em posição forte, retomamos a atividade de recompra de ações no quarto trimestre.”

Com informações Dow Jones Newswires/Estadão Conteúdo
Imagem: Bigstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasGeneral Millsindústriamercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile