Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Lucro da General Mills aumenta 31% no 3º tri fiscal, para US$ 595,7 milhões

  • de Redação
  • 4 anos atrás
General Mills

A companhia de alimentos General Mills, dos Estados Unidos, obteve lucro líquido de US$ 595,7 milhões, ou US$ 0,96 por ação, em seu terceiro trimestre fiscal, encerrado em 28 de fevereiro, informou a empresa nesta quarta-feira, 24. O resultado representa aumento de 31,18% ante igual período do ano fiscal anterior.

A receita no trimestre ficou em US$ 4,52 bilhões, ante US$ 4,18 bilhões um ano antes e acima da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que projetavam US$ 4,45 bilhões. O lucro ajustado ficou em 82 cents por ação – analistas esperavam 84 cents/ação.

A fabricante de alimentos disse que suas vendas para varejistas nos EUA e no Canadá totalizaram US$ 2,73 bilhões no trimestre, alta de 9% na comparação anual. Nos EUA, as vendas foram mais fortes nos segmentos de itens de panificação e refeições e também no de cereais.

O trimestre fiscal terminou em 28 de fevereiro e, portanto, incluiu parte de um recrudescimento dos casos da covid-19 em diversos mercados. Assim como outras empresas de alimentos, a General Mills viu aumento na demanda já que consumidores passam mais tempo em casa durante a pandemia.

“A General Mills espera que mudanças no comportamento de consumidores causadas pela pandemia da Covid-19 resultem em demanda elevada dos consumidores por alimentos em casa, em relação aos níveis pré-pandemia”, disse a empresa.

O CEO e presidente da General Mills, Jeff Harmening, afirmou em nota: “Com nosso balanço em posição forte, retomamos a atividade de recompra de ações no quarto trimestre.”

Com informações Dow Jones Newswires/Estadão Conteúdo
Imagem: Bigstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasGeneral Millsindústriamercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçosvarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile