Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Com coronavírus, vendas online de álcool em gel crescem mais de 4700% no país

  • de Redação
  • 5 anos atrás
venda de álcool em gel

O coronavírus provocou perdas em diferentes setores desde a sua chegada ao país, mas um deles tem obtido excelentes resultados em meio à pandemia: o e-commerce. Um levantamento realizado pelo Compre&Confie, mostra que 13 milhões de compras online foram realizadas entre 24 de fevereiro e 18 de março, alta de 30,8% em relação ao mesmo período do ano passado. O aumento gerou R$ 5,56 bilhões em vendas, número 28% maior do que o registrado no mesmo período de 2019.

Diferentes produtos têm sido comprados via e-commerce nesse período, mas um deles é destaque em todo o país: o álcool em gel. No mesmo período analisado, as vendas do produto tiveram aumento de 4764% em relação ao mesmo período do ano anterior e o faturamento com o item cresceu 4974%.

O crescimento chama a atenção até mesmo quando comparado a outros produtos de saúde: entre fevereiro e março, o volume de compras de Nebulizadores e Inaladores cresceu 553% e, o faturamento, 900%. As vendas via e-commerce de Luvas Cirúrgicas tiveram aumento de 174% e o faturamento do item cresceu 119% no período, por exemplo.

“Em um cenário sem a COVID-19, a categoria de saúde não é uma das mais expressivas no e-commerce. Moda e Acessórios ocupa o lugar de destaque em volume de pedidos e Eletrônicos e Telefonia movimentam quantias significativas em faturamento. O que estamos vendo é uma inversão desses papéis, com itens destinados à prevenção do coronavírus sustentando em grande parte o crescimento do e-commerce no país. Essa é uma tendência que deve continuar pelos próximos meses e que estamos acompanhando de perto”, destaca André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Nos meses fechados de fevereiro e março, o segmento de Saúde registrou alta de 65% no volume de compras realizadas durante os meses de fevereiro e março, na comparação com o mesmo bimestre do ano anterior. Considerando o mesmo recorte, Beleza e Perfumaria vem em seguida, com incremento de 57%.

Ao mesmo tempo, categorias que habitualmente geram bons resultados registraram queda significativa no período: Câmeras, Filmadoras e Drones tiveram baixa de 47% no volume de compras, Games sofreram redução de 35% e Eletrônicos, de 18%.

Em faturamento, o setor de Saúde registrou alta de 111% em fevereiro e março deste ano quando comparado aos mesmos meses de 2019. O segmento de Beleza e Perfumaria teve incremento de 83% e, novamente, setores como Câmeras, Filmadoras e Drones (-62%), Games (-37%) e Eletrônicos (-29%) registraram baixa.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: álcool em gelcategoriaconsumocoronavíruscrescimentoe-commerceFaturamentoonlinepedidospesquisaprodutosvarejovolume

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile