Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Alibaba planeja investir mais de US$ 52 bi em IA e computação em nuvem nos próximos 3 anos

Os gastos superarão o investimento que a gigante chinesa fez em IA e computação em nuvem na última década

  • de Redação
  • 4 meses atrás

O Alibaba planeja investir mais de US$ 52 bilhões em Inteligência Atificial (IA) e infraestrutura em nuvem nos próximos três anos, em uma tentativa de aproveitar mais oportunidades na era da IA.

Os gastos de pelo menos 380 bilhões de yuans, equivalentes a US$ 52,41 bilhões, superarão o investimento que a gigante chinesa de comércio eletrônico fez em IA e computação em nuvem ao longo da última década, segundo o Alibaba.

O Alibaba chegou a mencionar o plano na semana passada, quando divulgou balanço trimestral, mas não forneceu números específicos.

Durante a sua última teleconferência de resultados, o CEO da Alibaba, Eddie Wu, descreveu a IA como uma oportunidade “única em uma geração”, com a Inteligência Geral Artificial (AGI) como o principal objetivo de longo prazo da empresa.

Wu destacou que a computação em nuvem continua sendo o principal impulsionador de receita do Alibaba em IA, com o aumento da demanda por serviços de hospedagem de IA. No último trimestre, as receitas do Cloud Intelligence Group – excluindo as receitas das subsidiárias consolidadas da Alibaba – cresceram 11% ano após ano, enquanto as receitas de produtos relacionados com a Inteligência Artificial registaram um crescimento de três dígitos pelo sexto trimestre consecutivo.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: AlibabaBrasilcrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoIAinovaçãoinvestimentomarcasmercadonegóciosnuvemtecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile