Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Alibaba planeja investir mais de US$ 52 bi em IA e computação em nuvem nos próximos 3 anos

Os gastos superarão o investimento que a gigante chinesa fez em IA e computação em nuvem na última década

  • de Redação
  • 5 meses atrás

O Alibaba planeja investir mais de US$ 52 bilhões em Inteligência Atificial (IA) e infraestrutura em nuvem nos próximos três anos, em uma tentativa de aproveitar mais oportunidades na era da IA.

Os gastos de pelo menos 380 bilhões de yuans, equivalentes a US$ 52,41 bilhões, superarão o investimento que a gigante chinesa de comércio eletrônico fez em IA e computação em nuvem ao longo da última década, segundo o Alibaba.

O Alibaba chegou a mencionar o plano na semana passada, quando divulgou balanço trimestral, mas não forneceu números específicos.

Durante a sua última teleconferência de resultados, o CEO da Alibaba, Eddie Wu, descreveu a IA como uma oportunidade “única em uma geração”, com a Inteligência Geral Artificial (AGI) como o principal objetivo de longo prazo da empresa.

Wu destacou que a computação em nuvem continua sendo o principal impulsionador de receita do Alibaba em IA, com o aumento da demanda por serviços de hospedagem de IA. No último trimestre, as receitas do Cloud Intelligence Group – excluindo as receitas das subsidiárias consolidadas da Alibaba – cresceram 11% ano após ano, enquanto as receitas de produtos relacionados com a Inteligência Artificial registaram um crescimento de três dígitos pelo sexto trimestre consecutivo.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: AlibabaBrasilcrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaexpansãoIAinovaçãoinvestimentomarcasmercadonegóciosnuvemtecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile