Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Dono do iFood, Prosus compra Just Eat Takeaway e se torna líder em entregas na Europa

Investimento foi de 4,1 bilhões de euros; empresa será a quarta maior do mundo

  • de Redação
  • 4 meses atrás
Dono do iFood, Prosus compra Just Eat Takeaway para criar campeão de entregas na Europa

Dono do iFood, o Prosus concordou em comprar o Just Eat Takeaway.com por 4,1 bilhões de euros em dinheiro para criar o quarto maior grupo de entrega de alimentos do mundo e “campeão” do setor na União Europeia, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira, 24. A oferta foi aprovada de forma unânime pelos conselhos de Gerenciamento e de Supervisão da Just Eat Takeaway.com, mas ainda está sujeito à aprovação de órgãos reguladores.

De acordo com o grupo global de investimentos, o acordo condicional oferece 20,30 euros por ação em dinheiro para os investidores da empresa holandesa, o que representa um prêmio de 49% sobre o preço médio ponderado do volume de três meses das ações e prêmio de 22% sobre sua alta no período.

“A Prosus vê uma oportunidade de acelerar o crescimento da Just Eat Takeaway.com, com sua forte experiência na indústria para inovar e impulsionar a eficiência”, afirmou o grupo de investimentos, em nota.

A oferta recomendada por unanimidade pelo conselho de administração e conselho fiscal da Just Eat Takeaway.com.  Os membros do conselho da Just Eat Takeaway.com, detentores de ações, incluindo o CEO, Jitse Groen, comprometeram-se a oferecer as suas ações na oferta, o que representa cerca de 8,1% das ações.

A transação está sujeita às condições habituais, incluindo aprovações regulatórias. A previsão é que a negociação seja concluída até o final deste ano.

Com informações de Estadão Conteúdo (Laís Adriana).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: -just-eat-takeawayBrasilclienteClientesconsumocrescimentoDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiaempresasentregaestratégiafoodserviceIfoodinovaçãoinvestimentoJust EatProsusvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile