Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Coca-Cola Femsa Brasil reforça operação com Plano Verão para atender alta demanda

Volume de vendas cresce 23% nesta época do ano

  • de Redação
  • 5 meses atrás
Coca-Cola Brasil reforça operação com Plano Verão para atender alta demanda

Com volume de vendas 23% maior nesta época do ano, a Coca-Cola Femsa Brasil implementou seu Plano Verão para atender à crescente demanda da estação, especialmente nas regiões litorâneas.

A expectativa é que os litorais atendidos pela empresa tenham um resultado cerca de 9% superior ao do ano passado.

As ações incluem apoio aos clientes, contratações temporárias, promoções e estratégias com as marcas do portfólio, que ativam campanhas especiais para a época, como a “É Verão. Refresca Aí!”, de Sprite, e o slogan “Minha Praia com Leão”, de Leão.

Para garantir na distribuição e abastecimento, a empresa vai reforçar a equipe operacional com a contratação de 1.800 colaboradores temporários.

Campanhas para impulsionar a operação

Para apoiar estabelecimentos comerciais, a companhia disponibiliza ativações especiais, materiais promocionais e enxovais personalizados conforme a ocasião de consumo em cada tipo de ponto de venda. Ao todo, 1.800 estabelecimentos serão ativados com essas iniciativas.

Outra estratégia para impulsionar as vendas na temporada é o apoio financeiro aos clientes, com condições de pagamento diferenciadas e ampliação de prazos para que os clientes possam administrar melhor seus fluxos de caixa e maximizar as oportunidades da alta temporada.

Setor otimista

Os empresários do setor de bares e restaurantes estão otimistas com o Carnaval tardio em 2025. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 74% dos empresários planejam abrir seus estabelecimentos durante os dias de folia e 69% esperam aumento no faturamento em comparação ao ano passado, que foi de R$ 1,4 bilhão, segundo o Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises.

Cerca de 59% dos empresários projetam um crescimento de até 20% no faturamento, e outros 10% acreditam em resultados ainda mais expressivos.

“No ano passado, tivemos um dos melhores carnavais para o setor de alimentação fora do lar”, disse o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, com alta anual de 15% no faturamento, segundo ele. A expectativa é de que em 2025 os resultados sejam ainda melhores, impulsionados pelo maior poder de compra da população, pela redução do desemprego e pelo aumento do turismo, tanto doméstico quanto internacional.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Marcas, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilClientesCoca-ColaconsumidorconsumidoresconsumodemandaEconomiaempresasexpansãofoodservicelitoralmercadonegóciosPlano Verãopraiasvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile