Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Café Cultura segue em expansão e abre primeira unidade própria em São Paulo

Localizada na Vila Nova Conceição, loja será sede regional da marca, com espaço para treinamento de futuros franqueados

  • de Aiana Freitas
  • 4 meses atrás

A rede de cafeterias Café Cultura, com sede em Florianópolis (SC) e mais de 20 anos de atuação, acaba de abrir uma unidade própria na cidade de São Paulo. A rede atua no franchising desde 2014 e o planos de expansão para 2025 são ambiciosos: a expectativa é inaugurar mais 25 lojas ao longo de 2025.

A loja de São Paulo fica no bairro da Vila Nova Conceição. O local também abrigará a sede regional da rede e será utilizado para o treinamento de novos franqueados.

Com mais de 45 lojas em operação, a rede vê São Paulo como um hub para acelerar expansão para outros Estados. “Pilotar uma loja própria na maior cidade do País é fundamental para o plano de expansão da empresa”, diz a CEO e fundadora do Café Cultura, Luciana Melo. Segundo ela, estão nos planos da empresa novas lojas em todos os Estados do Brasil e, logisticamente, fica mais viável fazer os treinamentos em São Paulo.

Café Cultura segue em expansão e abre primeira unidade própria em São Paulo

Mercado de franquias de cafeterias

O mercado de franquias de cafeterias é um dos que mais cresce de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ainda segundo a entidade, em 2024, o segmento de foodservice e alimentação cresceu 16,1%, alcançando um faturamento de R$ 46,8 bilhões.

O Café Cultura é uma das marcas responsáveis por esse crescimento. Só no ano passado foram inauguradas quatro lojas novas. O ano de 2024 marcou a chegada da franquia ao Estado de São Paulo com inauguração de lojas franqueadas nas cidades de Piracicaba, Campinas e no bairro de Moema, na capital paulista.

Entre os diferenciais da marca, está a oferta de cafés especiais. “Nossos cafés vão da fazenda à xícara com propósito. Cresci com meus avós cuidando do café, sabendo da importância dele e da cafeicultura para a economia e para os brasileiros, que não dispensam um bom café”, explica a fundadora da rede. “Priorizamos a agricultura de origem, sustentável e ultra especializada” completa.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilCafé CulturacafeteriaEconomiaempresasestratégiaexpansãoFood Servicefoodservicefranquiaslojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile