Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Amstel amplia presença no e-commerce em parceria com iFood e GPA

Parceria reforça a estratégia digital do Grupo Heineken, aproveitando o crescimento do consumo online

  • de Redação
  • 5 meses atrás
Amstel amplia presença no e-commerce em parceria com iFood e GPA

A Amstel, cerveja de origem holandesa do Grupo Heineken, acaba de firmar uma parceria com o iFood e o Grupo Pão de Açúcar (GPA) visando fortalecer sua presença no ambiente digital, na tentativa de facilitar o acesso dos consumidores aos seus produtos.

A iniciativa da Amstel envolve uma campanha de TV na Rede Globo e também nas mídias digitais, apresentada por Boninho, executivo de comunicação que ficou conhecido pelo público em sua época de TV Globo (principalmente por estar envolvido com o Big Brother Brasil). Em “merchans” exclusivos, o diretor demonstra a facilidade de adquirir a Amstel por meio do aplicativo de delivery.

No iFood, a visibilidade da Amstel será impulsionada por destaques especiais e notificações em push, enquanto o GPA garantirá a distribuição eficiente dos produtos nos pontos de venda cadastrados e expandirá a campanha por meio de divulgações em seus canais digitais.

Parceria com iFood e GPA une força e conveniência

Segundo a empresa, a ação tenta entender o momento atual da sociedade e tem como estratégia combinar a força da mídia tradicional com a conveniência do e-commerce, mirando criar uma experiência integrada que impulsione engajamento e conversão, simultaneamente.

A parceria entre Amstel, iFood e GPA reforça a estratégia digital do Grupo Heineken no sentido de aproveitar o crescimento do consumo via e-commerce, principalmente após a pandemia. Ao conectar mídia tradicional, digital e logística assertiva, a marca entende que a iniciativa não apenas fortalece o engajamento, mas abre caminho para novas oportunidades no varejo online de uma maneira inovadora.

Heineken e Amstel entre as melhores do mundo

Tanto a Amstel quanto a Heineken estão na lista das melhores marcas de cerveja do mundo pela revista Time, divulgada em 2024. A Heineken alcançou a primeira colocação na categoria. A premiação, realizada em parceria com a Statista, destaca marcas que se sobressaem por sua reputação, engajamento e lealdade entre os consumidores brasileiros.

A Amstel ficou em terceiro lugar na mesma categoria. “É muito gratificante ver duas marcas do Grupo como a Heineken e Amstel sendo reconhecidas mundialmente em uma premiação tão relevante”, declara Cecília Bottai Mondino, vice-presidente de Marketing do Grupo Heineken.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: AmstelBrasilcervejasclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceempresasestratégiaGPAHeinekenIfoodmarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile