Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Dia do Consumidor: 68% pretendem comprar pela primeira vez em 2022

Itens mais desejados são telefones celulares, roupas e produtos domésticos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Dia do Consumidor: 68% pretendem comprar pela primeira vez em 2022

Comemorado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor tem se tornado uma data de promoções para alavancar as vendas no primeiro semestre. Já os consumidores têm aproveitado a data para comprar itens de desejo com melhor preço.

Segundo uma pesquisa realizada pela Shopee, plataforma de comércio eletrônico, com mais de mil pessoas de todas as regiões do País, 68% dos consumidores pretendem comprar no Dia do Consumidor pela primeira vez em 2022.

Entre as motivações para compras na data, 65% estão em busca de itens de desejo com o melhor preço e 28% procuram produtos de necessidades básicas em promoção. Os itens mais desejados são telefones celulares, roupas e produtos domésticos.

Os métodos de pagamento que os consumidores mais pretendem utilizar são cartão de crédito (49%), Pix (30%) e boleto bancário (16%).

Pouco conhecida

A maioria dos entrevistados diz que desconhecia a data porque não estava acostumada a fazer compras online. “O Dia do Consumidor tem ganhado tração no país nos últimos anos e essa pesquisa mostra que os brasileiros estão cada vez mais interessados em migrar suas compras para o mundo online”, afirma Felipe Piringer, responsável pelo marketing e estratégia na Shopee.

A Shopee prepara uma campanha especial entre os dias 3 e 15  de março, com ofertas especiais e cupons nas mais de 30 categorias com produtos de vendedores brasileiros e internacionais.

“Queremos que o consumidor tenha uma experiência fácil, segura e divertida de compras no nosso marketplace. A data também será uma ótima oportunidade para apoiar ainda mais empreendedores locais na sua jornada de digitalização”, reforça Piringer.

Imagem: ShutterStock

 

  • Categories: Destaque do dia, Dia do Consumidor, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcampanhaclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidorescrescimentodescontoDia do Consumidordigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexperiêncialojalojasmarcasmercadonegóciosonlinepreçoprodutospromoçãoserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile