Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Dia do Consumidor: 68% pretendem comprar pela primeira vez em 2022

Itens mais desejados são telefones celulares, roupas e produtos domésticos

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Dia do Consumidor: 68% pretendem comprar pela primeira vez em 2022

Comemorado no dia 15 de março, o Dia do Consumidor tem se tornado uma data de promoções para alavancar as vendas no primeiro semestre. Já os consumidores têm aproveitado a data para comprar itens de desejo com melhor preço.

Segundo uma pesquisa realizada pela Shopee, plataforma de comércio eletrônico, com mais de mil pessoas de todas as regiões do País, 68% dos consumidores pretendem comprar no Dia do Consumidor pela primeira vez em 2022.

Entre as motivações para compras na data, 65% estão em busca de itens de desejo com o melhor preço e 28% procuram produtos de necessidades básicas em promoção. Os itens mais desejados são telefones celulares, roupas e produtos domésticos.

Os métodos de pagamento que os consumidores mais pretendem utilizar são cartão de crédito (49%), Pix (30%) e boleto bancário (16%).

Pouco conhecida

A maioria dos entrevistados diz que desconhecia a data porque não estava acostumada a fazer compras online. “O Dia do Consumidor tem ganhado tração no país nos últimos anos e essa pesquisa mostra que os brasileiros estão cada vez mais interessados em migrar suas compras para o mundo online”, afirma Felipe Piringer, responsável pelo marketing e estratégia na Shopee.

A Shopee prepara uma campanha especial entre os dias 3 e 15  de março, com ofertas especiais e cupons nas mais de 30 categorias com produtos de vendedores brasileiros e internacionais.

“Queremos que o consumidor tenha uma experiência fácil, segura e divertida de compras no nosso marketplace. A data também será uma ótima oportunidade para apoiar ainda mais empreendedores locais na sua jornada de digitalização”, reforça Piringer.

Imagem: ShutterStock

 

  • Categories: Destaque do dia, Dia do Consumidor, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcampanhaclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidorescrescimentodescontoDia do Consumidordigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexperiêncialojalojasmarcasmercadonegóciosonlinepreçoprodutospromoçãoserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile