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Home Destaque do dia

Grupo Heineken, The Coca-Cola Company e Coca-Cola Brasil chegam a acordo

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Coca-Cola compra concorrente da Gatorade por US$ 5,6 bilhões

As companhias Grupo Heineken, The Coca-Cola Company e Sistema Coca-Cola Brasil chegaram a um acordo para redesenhar sua parceria de distribuição no Brasil. O contrato, que deve entrar em vigor a partir da metade de 2021, define que as partes iniciarão uma “suave transição das marcas Heineken e Amstel para a rede de distribuição do Grupo Heineken no Brasil”.

O Sistema Coca-Cola continuará a oferecer Kaiser, Bavaria e Sol. Este portfólio ainda será complementado com a marca premium Eisenbahn e outras marcas internacionais, de acordo com o comunicado.

A negociação, segundo informa a Heineken, “foi construída a partir de uma base histórica sólida e realinha os interesses de todas as partes para o futuro”.

O Sistema Coca-Cola Brasil ainda poderá vender e distribuir outras cervejas e bebidas alcoólicas, respeitando uma proporção do portfólio do Grupo Heineken. Essa proporção não foi divulgada. Da mesma forma, o grupo cervejeiro poderá explorar outras oportunidades no segmento não alcoólico.

Ainda nesta semana, o Bradesco BBI havia publicado relatório no qual falava da possibilidade de as engarrafadoras da Coca-Cola no Brasil comprarem as marcas Kaiser e Bavaria em uma operação estimada em cerca de R$ 1,9 bilhão.

O acordo deve valer até 31 de dezembro de 2026, com possibilidade de renovação automática pelo período subsequente de cinco anos. O contrato está sujeito às aprovações regulatórias cabíveis e, como parte da negociação, as empresas concordaram em encerrar todos os litígios entre elas relativos a acordos de distribuição anteriores.

Com informações Estadão Conteúdo.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Marcas, Notícias
  • Tags: Coca-Cola BrasilGrupo HeinekenThe Coca-Cola Company

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